Avaaz - G8: Ação Climática Agora; Mugabe

Há algum tempo atrás postei aqui uma petição da Avaaz que tinha como objetivo mostrar aos ministros do meio mbiente dos países do G8. E não é que deu certo.
Oito das maiores economias mundiais – o G8 – são responsáveis por mais da metade dos gases causadores do aquecimento global. Porém, eles ainda não fizerem sérios comprometimentos para prevenir uma catástrofe climática.

Dia 19 de Março a Avaaz apresentou as 100,000 assinaturas coletadas aos ministros do meio ambiente do G8 - e eles decidiram fazer o aquecimento global prioridade número um para o encontro do G8 em junho. O momento é agora, vamos fazer crescer nossa petição para garantir que esses países possam realmente produzir ações concretas para o encontro em junho. Acrescente sua voz para demandar mudanças!
Esse é o texto original encontrado no site, onde você pode também observar que foram no total cerca de 135 mil assinaturas, o que se tratando de um assunto até pouco tempo desprezado pela sociedade pode ser considerado um número bastante elevado.

Pegando um gancho vou aproveitar e falar também de outra petição que está sendo realizada no site. Comforme o texto a seguir:
O tratamento brutal do Presidente Mugabe contra seus oponentes políticos esta dividindo o
Zimbábue. Assine a petição para demandar sanções direcionadas contra o regime dele e fazer ele respeitar direitos humanos.
A tentativa desesperada do Presidente do Zimbábue Robert Mugabe de se manter no poder está levando o país ao caos. Seus ataques contra os lideres da oposição democrática deve parar agora. Assine a petição abaixo pedindo para dois maiores parceiros econômicos do Zimbábue – a África do Sul e a União Européia – adotarem fortes sanções direcionadas ao Mugabe e seus oficiais de alto escalão
Não é só o meio ambiente que precisa de ajuda. Não podemos deixar o mundo fechar os olhos diante de tantas barbáries que acontecem por aí. Dentre elas a descrita acima. Muitos podem pesnar que não tem nada a ver com os pobres coitados que vivem no Zimbábue. Mas uma coisa todos temos em comum, somos todos seres humanos e como tais merecemos ser tratados com justiça. Ponham a mão na consciência, cliquem aqui e durmam com o pensamento de estarem fazendo algo de bom pra melhorar o mundo. Já são quase 45 mil assinaturas, vamos ajudar esse número a aumentar!

0 comentários:

Post"s Relacionados




Recomendamos