Hoje é dia...

É o seguinte. Tudo bem que o nosso blog é um tanto quanto eclético, o que a meu ver é ótimo. No entanto vou tentar manter uma certa ordem nas minhas postagens daqui em diante. Por isso estou inaugurando aqui essa seção onde cada dia será postado algo interessante relacionado a tal dia, peço inclusive a ajuda do nosso amigo Thiago que é "o cara" da História para que saia disso algo realmente interessante. Além disso pretendo continuar com os outros assuntos, postando cada dia sobre um tema específico. A ordem ainda não está decidida mas já estou trabalhando nisso. Ressalto que isso que falo vale somente para o que eu posto, cada um continua com autonomia para fazer a sua parte da forma que acha melhor, afnal todos são competentes.

Hoje é dia...

6 de março
  • Em 1475, na cidade de roma nasce o pintor, escultor, poeta e arquiteto Michelângelo. Isso mesmo, ele é um artista também, não apenas uma tartaruga!
  • Em 1817 tem início a Revolução Pernambucana ou Revolução de 1817. Ela aconteceu em Pernambuco (ah, sério) naquele período em que a corte portuguesa saiu corrida de Portugal com o rab oentre aspernas e veio parar em nossas ilustres terras. Aqui eles se instalaram e começaram a fazer as coisas como bem entendiam. Deram privilégios ao povo que veio com eles e aso habitantes do Centro-sul brasileiro, enquanto quem tinha que carregar a economia nas costas eram os nordestinos. É claro que nossos amigos daquela região não gostaram disso. Além do fato de que todos os cargos de importância do exército foram dados aos oficiais vindos de Portugal, portanto os oficiais brasileiros também ficaram bastante desgostosos com a situação. os mais revoltados com isso tudo foram os pernambucanos que se rebelaram e até conseguiram conquistar a Província de Pernambuco e instalar um governo provisório. Mas a coroa quando soube da lambaça que estava sendo feita por lá enviou as suas tropas e acabou com a alegria dos rebeldes. Apesar dessas revoluções do Brasil nunca terem dado certo elas nos deixam lições importantes. Como por exemplo lutar pelo que acredita ser certo. Uma vez os brasileiros faziam isso, mesmo que não desse muito verto na maioria das vezes. Agora nem nos damos ao trabalho de tentar.
Bandeira da Revolução
Pernambucana que é
ainda hoje adotada pelo
estado



Michelângelo (viu, não é uma tartaruga!)




1 comentários:

  Thiago

11:56 AM

Gostei da iniciativa... foi um belo projeto... é bom deixar os visitantes do blog cientes do que aconteceu na história, pois na maioria das vezes os fatos passam esquecidos.

Abraços

Post"s Relacionados




Recomendamos