Honda CG 150 e a cruz invertida.

A tempos que escuto de amigos um famoso boato de que no interior de algumas Hondas CG 150 há uma cruz invertida, cruz essa que significaria um pacto com o demónio.
Pensei comigo mesmo: Isso é verdade?. Resolvi pesquisar na internet e tirar essa história a limpo.
Vejam então que encontrei a "famosa" cruz - símbolo do mal e pacto com o demónio ¬¬ :



Olhem só, nessas horas eu me impressiono com a criatividade das pessoas. Para explicar melhor as coisas vou roubar um texto do Motonlie:

"Não é uma cruz, mas um eixo horizontal cortado por duas barras verticais. A finalidade é manter o chicote elétrico numa posição certa mesmo depois de qualquer mecânico anencéfalo abrir o farol por qualquer motivo. Se o chicote não ficar exatamente naquela posição o soquete da lâmpada poderá encostar e, com a vibração constante, irá quebrar algum fio, ou forçar a quebra do soquete ou do filamento da lâmpada"

Ta ai, melhor explicado impossível. Provavelmente alguém viu a tal forma, comentou com outra pessoa que parecia uma cruz e essa pessoa repassou a informação. De boca em boca a coisa foi aumentando e por entre as mentes doentias que pessoa, recebeu a forma que tem hoje. Hoje a Honda modificou a forma dessa peça para um "H", justamente para evitar essas histórias.
Mas mesmo depois desse assunto explicado, pensem comigo: O que uma impressa oriental - que pouco tem contato com o cristianismo - ia querer com uma cruz invertida? E mesmo que não viesse da matriz a tal ordem, como algum funcionário colocaria a tal peça sem ninguém ver? È absurdo. Daqui a pouco vão dizer que dentro da centrífuga da Brastemp há uma imagem do demónio.

Eu diria que os boatos são "verdades distorcidas" e enquanto eles existirem nós procuraremos respostas.

0 comentários:

Post"s Relacionados




Recomendamos