Meio Ambiente

Algumas notícias interessantes.


Rio fecha acordo para diminuir emissão de gases do efeito estufa.
É bom ver que alguns de nossos governates começam a acordar para a questão embiental. Mas na notícia fala emilhões de mudas a serem plantadas mas não fala em que tipo de mudas. Só espero que não seja pinus e eucalipto como fazem por aqui que dizem que reflorestam mas estão só acabando ainda mais com o meio ambiente.


Euforia com etanol preocupa ambientalisras europeus.
Na verdade não são só os europeus que estão preocupados com isso, muitos brasileiros memsos já falam disso. Mas brasileiro teima em ser ignorante e ouvir as coisas quando alguém "mais inteligente" que ele fala as coisas. Conforme é dito na reportagem não adianta o bio-combustível (etanol) ser limpo se para a sua produção mulhões de hectares de floresta nativa são desttruídas, se os caminhões que vão fazer o transporte vão gastar um monte em óleo diesel e continuar poluindo a atmosfera.

Megacorporações anunciam metas para reduzir emissão de CO2.
As 12 companhias - Johnson & Johnson, IBM, Nike, Polaroid, Collins, Xanterra (EUA), Sagawa, Sony (Japão), Lafarge (França), Catalyst (Canadá), Tetra Pak (Suécia), e Novo Nordisk (Dinamarca), comprometeram-se a reduzir consideravelmente suas emissões absolutas. Na hora de escolher o que vamos comprar é interessante ficar atento a esses nomes. Pois são eles quem estão se preocupando realmente com o consumidor. Segundo a WWF se mais 1300 megacorporações também aderissem a esse compromisso a meta do tratado de Kyoto seria alcançada.

0 comentários:

Post"s Relacionados




Recomendamos