Senhor das Armas (Lord of War)

"Existem mais de 550 milhões de armas de fogo em circulação no mundo, isso equivale a uma arma para cada 12 pessoas no plaeta. A única pergunta é: Como podemos armar outras 11?"
É com essa fala que Nicolas Cage inicia o filme, e ela demonstra o que o filme quer mostrar. Conta a história de um dos maiores, senão o maior, dos traficantes de armas do mundo. De uma forma crua e mostrando a realidade sem máscaras o filme retrata de uma maneira que eu nunca tinha visto antes o submundo do comércio ilegal de armas de fogo.
É uma boa pedida pra quem gosta de filmes que tratam de assuntos políticos assim como para quem gosta de filmes de guerra. Vi nele uma certa semelhança com "Obrigado Por Fumar", pois, em ambos o protagonista tem como objetivo principal de sua vida vender aos outros algo que os levará à morte, e o fazem muito bem diga-se de passagem.
Além do mais o filme é uma bela lição de História. Aprende-se vendo um filme como esse muito mais sobre a História recente do nosso planeta do que em muitas salas de aula por aí.
Enfim, tá na lista dos meus favoritos, um filme ótimo em todos os quesitos e que recomendo a todos.

0 comentários:

Post"s Relacionados




Recomendamos