Sociedade/Filosofia - Tópico diário

Talvez vocês que visitem nosso tão estimado blog não saibam, mas dedico minha vida à carreira de professor. Atualmente leciono Geografia e História em uma escola do interior de Apiúna município vizinho). É uma empreitada ainda curta pois comecei esse anos apenas, no entanto pretendo continuar na luta até meus ossos não me manterem mais em pé. Apesar de seu uma carreira ainda curta já houveram momentos muito bons, momentos ruins e um momento que me deixou puto da cara.
Falando um pouco desse último citado ali: apenas uma vez até o momento fiquei realmente revoltado com algo. Claro que tirando aqueles esporros que são de praxe em turmas que não querem nada com nada do tipo tem que estudar pra ser alguém na vida. Então, aconteceu na quarta-feira enquanto eu explicava pra sétima série algo sobre capitalismo e socialismo. De repente um aluno me chamou e, mostrando dois símbolos da suástica desenhados de caneta no braço me disse: "Olha professor eu sou nazista".
Aquilo me subiu o sangue na hora, da onde que uma criança, ainda, tira uma coisa dessas? Eu perguntei a ele se sabia o que significava realmente o que ele me disse e tinha desenhado no braço. Claro que ele não soube responder. Cara isso me deixa revoltado. Obviamente que me controlei pra não ser muito enérgico na hora e tentei abordar o tema de forma didática, mas é difícil manter uma postura "aceitável" diante de uma situação dessas.
Enfim eu tive que desviar o tema da aula pra abordar aquele tema e tentar mostrar ao indivíduo o quão grave era aquilo que ele havia dito. O que de certa forma até que foi bom pois a aula ficou um pouco mais rica em cenhecimento.

1 comentários:

  Didgio

7:12 PM

Calma beto hehe nao vai mata o menino.

Post"s Relacionados




Recomendamos