Beber água demais faz mal

Essa pra mim é nova, eu que sempre achei que beber água era um bem, me deparei com uma noticia falando quase o contrario. Na verdade, água é algo necessario para o nosso organismo, mas diferente do que se especula, não ajuda a emagrecer e nem é "um santo remédio".
Como tudo na vida, em execsso, faz mal!. Para dados ciêntificos, leia aqui.

Foi feito um estudo e se descobriu muita coisa. Uma mulher precisa de 2,7 litros d'agua por dia, e um homem 3,7 litros. Mais isso não significa que você deve tomar agua que nem um loco pra atingir essa meta. Nessa contagem já estão incluidos alimentos e outros tipo de bebidas. O que ja elimina boa parte da agua necessaria.
Outra coisa interressante, é que o consumo em execesso de agua ajuda para os casos de anorexia, alem disso ,para quem sofre do coração, o consumo de muita agua não deveria ser recomendado. A agua muitas vezes acaba diminuindo a quantidade de sódio no organismo, o que pode levar a fraquesas e desmaios, dependendo da quantidade de sódio que você engere nas refeições - famoso sal de cosinha.
Ainda segundo o estudo, maratonistas que durante uma corrida engeriram muita agua, acabaram a mesma com um nivel muito baixo de sódio. Ficando a beira de um desmaio.

Fonte:
www.estadao.com.br
www.google.com.br

3 comentários:

  thomas

3:21 PM

É, o segredo é tomar água sempre que der vontade, mas como é muito ruim andar com aqueles bonés que tem incluido duas garrafinhas e uns canudinhos por aí isso se torna bem impossível (caso você não passe o dia todo em casa). Eu, de uns tempos pra cá, tomo tranquilamente entre 6 e 10 copos de água por dia, no início eu me forçava a lembrar, agora é natural, eu digamos que me sinto mais saudável, mas não vejo diferença física. Se eu decidir manter aquele nome do blog irei fazer também um artigo sobre esse assunto. Parabéns.

  Didgio

6:36 PM

Se começar a postar, avisa que eu crio um link teu por aki hehe..valew

  Monike

11:57 AM

Caraaaa pera ai.. Toma agua naum emagrece, e eu to tamando 5 litros por dia por nada entaum???
Huahuahuahuahauahua...

Brincadera tah!
Bem interessante, sempre achei q qnt mais agua fosse melhor. Como as vezes entndemos poucos das coisas!

Ahh e parabenss galera!
^^

Post"s Relacionados




Recomendamos