Contadores de visitas e outros scripts

Bom, no mundo dos blogs todos procuram - e os sites oferecem - todo tipo de script para você anexar em seu blog. Há muita coisa interessante, já outras você se arrepende até a morte de ter perdido tempo editando seu html.
Uma dica legal é nao pegar qualquer código que você ve pela frente. Nem sempre os resultados obtidos na busca pela palavra chave "contadores de visitas" no site da google, são os melhores.
Procure por referências, existem vários blogs dando boas dicas. Há varios tutorias para cadastros em sistemas legais.
Eu mesmo vou dar umas dicas de experiências próprias que podem ser úteis.

Contador de visitas

Nem sei ao certo de que site é esse contador que eu uso, simplesmente dei de cara com ele em uma das minhas pesquisas e gostei. Para fazer o cadastro é só entrar aqui. Sem propagandas, simples e util, ele te gera um código que é so colocar no seu blog.


Contador de visitas com referências.
Esse é muito mais completo que o anterior. Você sabe de onde as pessoas vieram, o horário, o local, até que resolução de tela elas usam. O problema é que ele vem com propagandas, algo que eu nao gosto... o sitesinho da empresa que hospeda o serviço é feio, mas é bem útil. Eu uso ele da seguinte forma. Há uma opção para deixar a borda e o texto transparentes. Eu faço isso e coloco ele em um canto do site. Não mostra quantas visitas eu tenho, mas no site eu posso ver todo um relatório. Uso esse contador em conjunto com o anterior.
www.sitemeter.com -> Entrem e esperimentem.


Feed
Um site legal para você divulgar os seus feeds, é o FeedBurner. É uma outra dica legal, se cadastrando lá você tem varias opções. Uma delas é um campo de cadastro de email que você coloca em seu site. Cada usuario que se cadastra recebe os feeds de seu blog por email. Feed = Posts (resumidamente).

0 comentários:

Post"s Relacionados




Recomendamos