Internet, um mundo de informações.


Se Platão - grande filosofo grego - visse a internet que hoje temos a disposição, provavelmente ele iria adorar. Como quase tudo na vida, ela pode ser usada para o bem ou para o mal, sendo o grande lance, pra mim pelo menos, poder encontrar de tudo nela.
Digam o que quiserem, ela é como uma grande biblioteca, você pode entrar e ler sobre qualquer coisa. È possível achar desde "planos aliens para dominação da Terra" até "receitas de Cachorros Quentes"..
Ultimamente, envolvido em vários projetos, eu de vez em quando me deparo com algo novo que eu não tenho a mínima ideia de como funciona, mais que eu preciso aprender. Como que instintivamente vou ao Google, dígitos algumas palavras chaves e vualá, aparecem uma lista de fóruns e matérias explicando e dando soluções para o assunto. As vezes, mini projetos prontos que você pode ver funcionando, em que há só o esforço de entender e modificar as coisas para uso próprio. Há coisa melhor?
Forúns, Blog, Livros em pdf, tutoriais, apostilas, um mundo inteiro de informação prontinho. Não aprende quem não quer.
Melhor ainda é se você for usuário Linux ou outro programa de código fonte aberto,
foruns especializados e grupos de discussões lhe receberam como um novo irmão. Tive a experiência de montar um servidor em Linux Red Hat e a facilidade em obter informações foi grande, para quem nunca tinha mexido com firewall e "iptables", não foi tão dificil aprender.
Confesso que nada é melhor que um bom livro de papel, mas com a falta corriqueira de tempo - e para muitos empenho - a internet é um mar de possibilidades.
Já falei que você pode treinar investindo em uma bolsa de valores virtual?

0 comentários:

Post"s Relacionados




Recomendamos