Pearl Harbor

Hoje eu assisti de novo o filme e toda vez que eu vejo esse filme ele me emociona. Não sei se é pelas emoções humanas, pelo espírito de vitória ou pela "atitude" da história.
Ja começando com os dois meninos, quando o pai de um deles o maltrata e o melhor amigo vem com um sarrafo e dá nas costas dele. - Você pensa 'Bem feito! Devia ter dado com mais força' - E logo depois ele fala das tristezas da guerra.
Os dois crescem em busca de um sonho - o que todos tem vontade de fazer, mais poucos tem coragem. - Um deles conhece uma garota e faz algumas loucuras pra te-la... e consegue.
E como sempre eu fico puto de raiva quando um dos dois amigos acha que o outro está morto e dá encima da namorada dele. Concordo com um dos caras quando fala no filme "Se eu morresse e meu melhor amigo desse encima da minha garota eu voltava para pega-lo, você não? Eu voltava bem rápido!". Não sei se eu tenho mais raiva do cara ou da mulher, porcaria, não podia esperar um pouco pelo menos !? Ela não gostava dele!?.
Os efeitos sonoros, as filmagens, tudo muito bem feito. O espírito de coragem e o patriotismo, misturados com um toque de novela mexicana formaram um filme muito bom.
Os aviões, a adrenalina, as provas de vontade. "Moça não tire as minhas assas". Muito legal!
O bom humor do filme, e até a cultura repassada. Alguém sabia o que era Omagi antes de ver o filme? Talvez poucos lembrem, mais é falado no começo. È uma palavra francesa que descreve os exemplos audaciosos e perigosos dados por oficiais superiores para inspirar os soldados.
Sem falar nas belas paisagens e o final do filme. O menino voando com os cabelos ao vento. Dá pra chorar. Poucos filmes conseguem causar esse sentimento, fazer sentir tantas emoções, tantas loucuras, burrices e belezas humanas.
E nem falei da trilha sonora, muito boa também, piano e violino ao fundo, melancolicamente belo. As festas, as cantadas boas e as ridículas dadas pelos soldados as enfermeiras. Tudo muito verdade. E que ideia fazer de um gago um grande conquistador! Genial, genial. Acho que o filme relaxa seu coração com coisa boas, frágeis, sinceras e depois lhe dá pauladas com imagens da guerra e outras coisas que simplesmente lhe fazem sentir vivo. Como um grande susto.

Filmão. Esse e o "Resgate do soldado Ryan" são uma das melhores obras do sinema".
Veja um pouco sobre a história real.link.

0 comentários:

Post"s Relacionados




Recomendamos