Quanto tempo o ser humano pode ficar sem comer ou beber? Ou melhor, por que não viver de luz?


A questão inicial era descobrir quanto tempo alguém pode ficar sem comer ou beber, mais acabei descobrindo algo muito mais interessante. Pode-se viver só de luz? Sim, segundo algumas pessoas. - Continuem lendo antes de achar que eu ando em drogando.
Um adulto normal, em perfeitas condições físicas e de espírito - se é que isso é possivel, tem aquela velha frase "a medicina avançou tanto que é quase impossivel achar alguem totalmente saudável" -, pode ficar em média de 5 a 7 dias no máximo, eu disse no maximo, sem beber água e de 30 a 40 sem comer. (Usp)
Mais enquanto eu navegava de cá pra lá na internet, começaram a surgim informações de pessoas que ficaram meses sem comer, até anos. È o caso da brasileira Evelyn Torrense que em 2001 estava a dois anos sem engerir alimentos - não sei seu estado agora. E o que ela fazia para se manter de pé? Se alimentava de luz solar.
No começou pareceu loucura, porem, casos e mais casos foram aparecendo e fui procurando mais a respeito. Existe até um sociedade que trata o assunto, a Vivendo da Luz. Muitas pesquisas ciêntificas foram feitas e existe uma semi-explicação para toda a coisa.
Funciona assim, a pessoa toma banhos de sol e faz caminhas olhando para o sol. Este entra pelos olhos e energisa a pessoa. Calma, não é tão loucura assim, existe um nome para isso: "Prana". A Vivendo De Luz tem um programa de 21 dias para a transição de um vida normal para uma vivendo só de luz. Você começa aos poucos, olhando poucos minutos para o sol e vai aumentando esse tempo. No final, você passa 30 a 40 minutos olhando o sol e poderar viver só de luz. Seria como a fotossíntese realizada pelas plantas que, no caso dos humanos, seria feita pelas glândulas pineal e hipófise.
Pesquisas foram feitas a respeito, não é só um boato, mais ainda não se sabe até onde isso é verdade. Algumas coisa foram notadas, mudanças em algumas áreas do cérebro, as pessoas que adotam a filosofia geralmente praticam Yoga outra prática de auto-controle. Sabe-se que pessoas normais usam menos de 10% do cérebro, e na hora de respirar só 10% dos pulmões, essas pessoas - em teoria- conseguiriam aproveitar melhor esses "desperdícios" e mudar o funcionamento do corpo.(SaudeIntegral)
Alguém já ouviu falar do Ciclo De krebs? Ele é um ciclo que acontece dentro das células e termina por gerar água. Será que é algo ligado ao assunto? Sinceramente não sei, não duvido e não acredito. Mantenho-me de olhos abertos.

Ei, já viu aquela reportagem do menino Buda? Dê uma lida.

12 comentários:

  jana

3:31 PM

Essa é uma boa didgio...talvez eu comece a viver de luz....
naum acredito muito, mas o corpo humano é uma máquina que ninguém jamais decifrará inteiramente, por isso não desacredito também....

a didgio...
pede desculpas pro pessoal do blog por mim, tô sempre acompanhando mas naum dá muito pra escrever...se quiserem me expulsar, tudo bem....

  Didgio

4:29 PM

oii jana !
Saudades de ti garota ^^.
È interessante a coisa, tem aquela histórias dos hindus que vão meditar nas montanhas e ficam lá um tempão sem comer também, vai saber?

Poste sempre que quizer e nem se preucupa. È pra ser um prazer não uma obrigação.

  Anônimo

5:49 AM

Colega, 1o olhar para o sol causa danos irreparáveis à retina e até cegueira.
2o O corpo humano não tem a capacidade de fazer fotossintese, pois não é uma planta. 3o Hipófise é uma parte do cerebro e não faz fotossintese. Não acredite no que voce lê por aí ou pode acabar morrendo de fome ou ficando cego.

  Reinaldo

4:20 PM

Fala verdade heim? quanta besteira...
Mesmo que isso fosse verdade, porque raio de razão eu ia querer viver só de Luz?
Comer é um dos melhores prazeres da vida, porque eu ia querer viver sem comer?
Aff...

  Anônimo

5:03 PM

POOO REINALDO TALVEZ SEI LA SE A COMIDA DO MUNDO ACABASSE? DAAAAA

a falta de agua potavel esta a cada dia mais escassa
viver de luz seria algo realmente bem util e possivel mas acredito que apenas uma minoria bem pequena conseguisse isso ja que o ser humano assim como qualquer animal é um ser que evolui entao alguns seres podem se adaptar a esse tipo de vida mudando assim seu genotipo assim entao a passos para a evoluçao

DARVIN GALERA
os seres se adaptam a situaçao e evoluem assim que é
msm que leve centenas de anos pra isso as pessoas que hj tem possibilidades de fazer isso podem ter uma linha sanguinea de pessoas que se acostumavam com uma situaçao parecida

pooo isso pode se bem vdd e dar certo msm pro mundo td ainda
mas naum pra esse seculo

  Anônimo

5:32 AM

Olhar para o SOL requer pratica é fé, não cega nada, eu olho constantemente para ele e nao estou cego e vejo dentro dos meus olhos na escuridão ou qunado os fecho, u,a centelha, que deve ser essa fonte de energia, tem gente que prefere comer e engorda tanto que tá morrendo, comer mata se for em excesso, doenças e etc, vem do abuso disto, porque não viver de uma fonte saudável como o sol? não tem efeito colateral, a comida é mais para lingua "paladar" do que para o corpo, eu ja passei alguns dias sem comer e não me senti fraco, me senti ate melhor....me desculpe os gordinhos e outros, mas saúde vem de DEUS, o proprio JESUS ficou 40 dias sem h2o e comida e não morreu....a LUZ tem poder curativo e restaurador, a comida tem poder de encher as nossas entranhas, imagina você com comida no intestino estragando e prisão de ventre??? terrivel, carregando merda e sentando em cima de fezes, como diz a palavra, pensem, meios alternativos de vida, se o sol brilha e não apaga é porque DEUS atraves de fusão nuclear, o ,mantém acesso, prefiro ser e viver assim, eliminar, comer só por prazer, digamos uma bela fruta, mas, não para sobreviver, pois haverá dias que não haverá mais comida, e ai? o que farão aqueles que spo pensam em comer???

  Phill

4:01 PM

Jesus viveu 40 dias sem comer coisa alguma, mas não sem beber. Isto a Bíblia não relata.

  RockX0

11:02 PM

Claro, por isso que a galera na Etiópia tá tudo saudável -.-`

  Anônimo

8:34 AM

isso e tudo besteira ficar sem comer causa anemia profunda e vira leucemia

  Flávio F da Silva

7:24 PM

O ser humano não produz fotossintese, mas uma reação química do nosso orgânismo ao ficarmos expostos a luz solar, desencadeia a peodução de vitamina 'D'. De Flávio F ds Silva Recife-PE

  Anônimo

11:38 PM

É Engraçado as Pessoas na Africa Ficam Sem Comer e Morre gente Todo Dia ....
Sabe o Porque Disso é Que Nosso Corpo Precisa de Nutrientes para se manter Vivo ....


R@LF FIGUEIREDO

  Mel R

3:42 PM

Só uma pergunta: Luz engorda? kkkkkkkk
:p

Post"s Relacionados




Recomendamos