E o apelido?


Desde que eu me lembro por gente, meus amigos mais próximo me chamam por um apelido "Didgio". Na verdade escreva ele como quizer, alguns preferem "Gigio" ou "Didjo", o que importa é a pronuncia, por isso eu optei por "Didgio" na hora da escrita. E sempre foi assim, em casa e com toda parentada também.
E eu gosto dele, gosto que os meus amigos mais próximos me chamem assim. Agora, aonde ele surgiu? Se você conhecesse minha mãe iria achar normal esse apelido - e iria achar normal qualquer outro. Ela é totalmente louca, bem louca não, brincalhona. Do tipo que consegue sempre fazer você passar vergonha na frente dos amigos, de um jeito ou outro. O bom é que eles acostumam e com o tempo até aproveitam da cena para dar boas risadas.
Voltando a origem do nome, apesar dos devaneios da minha mãe e do seu poço de criatividade para inventar idéias para me envergonhar, a origem do apelido veio de um programa na tv. O TOPO GIGIO.
Originalmente italiano, fez grande sucesso no mundo todo. Educava as crianças, cantarolava músicas e fazia palhaçadas. Todo mundo adorava.
Ai minha mãe viu o ratinho, deve ter achado parecido comigo e fico, "al so didgiolin".

0 comentários:

Post"s Relacionados




Recomendamos