Especial 2° Guerra Mundial - Informações, curiosidades, números. - Final



Genio? Louco? Pra mim ele era emo!

È ou não é? Não será ele o primeiro emo da história? Mais um motivo para chutá-lo. Bom, dele se fala muito. Há quem diga que ele era homossexual e que parte de seus "carisma" e poder de cativar, ele aprendeu tendo relações com pessoas do mesmo sexo. Sim, por que ele não controlava as multidões só por causa de suas idéias, e sim pelo seu grande poder de persuasão. Certa vez ouvi dizer que ele gostava que defecasem nele - "Climasfilia é prazer em defecar ou que defequem sobre si", tem loco pra tudo -, mais eu duvido muito que essa parte seja verdade.
Falando de loucura, nem vou entrar no assunto por que eu acho muita viagem, mais se ficar interessado, tem também a "história" de que Hitler e os americanos se comunicavam com povos de outros planetas durante a segunda guerra. Leia aqui. No documento secreto, de que fala essa história, é dito que várias tecnologias descobertas - como a energia eletrica - teriam vindos dos aliens - cinzas, alfa-cinzentos ou seja lá como quizer chamar.

Para terminar, todo mundo gosta de ver números, pois então vamos ver alguns da segunda guerra. Eu andei procurando bastante, mais confesso que fiquei desapontado, não é fácil encontrar números concretos.

- Em 1939 os ingleses haviam perdido 810 mil toneladas de barcos afundados.

- Numero de mortos:

URSS - 17 000 000
Alemanha - 5 500 000
Polônia - 4 000 000
China - 2 200 000
Iugoslávia - 1 600 000
Japão - 1 500 000
França - 535 000
Itália - 450 000
Grã-Bretanha - 396 000
EUA - 292 000

-8 minutos foi o tempo que Roosevelt levou, depois do ataque a Pearl Harbor, para chamar o Congresso e convocar a guerra ao Japão - cerca de 20 minutos depois, o voto dos parlamentares já abria caminho para a declaração de guerra. Só um entre 471 congressistas votou 'não'.

-13,6 kg é a carga diária que um só soldado americano usa ao combater.

-60.000 T. de bombas - uma tonelada para cada 60 pessoas - foi a carga total despejada em Berlim no último dia 27, no maior bombardeio aliado à cidade desde o começo da guerra; cerca de 1.100 dos maiores bombardeiros dos EUA participaram da ação junto de 38 caças da RAF.

- 300 mil, foi o numero de aviões construidos pelo exército americano.

Especial Segunda Guerra - 1° Parte.

Especial Segunda Guerra - 2° Parte.

Especial Segunda Guerra - 3° Parte.

Fontes:
http://www.segundaguerramundial.com.br/
NomeGrátis.com - Cemitério de aviões

2 comentários:

  NomeGratis.com

1:37 AM

Mesmo sem link :( obrigado por citar como fonte :) .
Sucesso
Abraço

  Didgio

1:45 AM

Ta com link.
Desculpe. Vou assumir, eu estava em duvida se o melhor era o endereço completo e o link. Como a priguiça falou mais alto, deixei o endereço.

Ta arrumado!

Post"s Relacionados




Recomendamos