Bebidas Alcoólicas!?

Estava eu hoje lendo o diário Catarinense quando me depara com a seguinte informação:
Segundo a Costituição atual do nosso país bebidas cujo teor alcoólico é menor que 13% não são consideradas bebidas alcoólicas.
Eu sempre gostei muito de vonho, e sempre achei que era uma bebida alcoólica. Afinal se você bebe uma quantidade realtivamente grande acaba ficando bêbado. Champanhes também não seriam bebida alcoólicas. Isso parece ser um tanto quanto absurdo...mas se tratando de Brasil não é de se espantar.
Podemos ver nisso uma certa contradição, pois estabelecimentos comerciais são proibidos de vender bebida alcoólica para menores de idade. Mas a cerveja, por exemplo, que tem em geral cerca de 7% poderia ser vendida normalmente. Mas mesmo assim é crime. Agora não sei se eu que fiz um grande confusão ou se as leis no Brasil que são confusas mesmo.
Percebi hoje, já que trabalho em um supermercado, que algumas bebidas, como certos licores, conhaque, vodka e whisky, tem um lacre que as identificam como bebidas alcoólicas. Já os vinhos e a cerveja não.
Entretanto, ainda segundo a reportagem lida no DC, nos próximos dias deverá ser aprovada uma medida provisória que reduz esse teor para 0,5%, e que ainda prevê a proibição da venda de qualquer tipo de bebida alcoólica nos estabelecimentos situados às margens das rodovias federais. Uma atitude sensata na minha opinião, afinal diante de tantas tragédias provocadas por motoristas bêbados que vemos nos jornais quase que diariamente, já era hora de alguma providência ser tomada.

1 comentários:

  Didgio

11:32 PM

Acho que teimos muitas provas que o vinho pode deixar alguem bebado ^^. Inclusive gravadas ehehehe.

Post"s Relacionados




Recomendamos