Eu sou esquecido...


È uma triste realidade, eu vivo esquecendo das coisas. Tudo bem, seria até normal, o problema é que eu vivo esquecendo coisas importantes e coisas que parece absurdo alguém esquecer.
Ontem eu sai de uma prova e não sei se fiz a ultima questão. Pior, eu esqueci de ver se tinha mais uma questão no final da folha. Se acontece deu me levantar da cadeira para ir a algum lugar e por acaso alguém me interropente para pedir alguma coisa, eu tenho que parar e pensar por alguns segundos "para onde mesmo que eu estava indo?".
Sabe quando você sente aquela sensação de que tem alguma coisa importante para fazer e não lembra? Pois é, comigo sempre acontece. Eu costumo dizer que não faço as coisas, eu lembro de fazer as coisas - enquanto esqueço outras.
Outro dia foi o cúmulo, eu pego uma carona de moto com um colega de trabalho para ir e vir, do trabalho para casa. Naquele dia eu sai da sala e peguei minhas coisas como de costume. Vou para fora e me vem aquele sentimento de que algo está faltando, tudo bem, como vive acontecendo, eu não dei bola. Subo na moto, eu e meu colega partimos, aquele sentimento aumenta e eu sinto um leve frescor passar pela cabeça. Apalpo os bolsos para ver se não esqueci de nada. Nada, tudo normal. Mais algo está diferente, algo na região da cabeça... derrepente quando noto um sentimento de liberdade maior que o normal vem a resposta.
Porcaria! Esqueci o capacete!
Mais de 500 m depois eu me ligo que faltava por o capacete e entendo o por que daquele vento todo. Não é mentira.
E acontece. As vezes vou encher um copo d'agua e acabo colocando em algum lugar ainda pela metade. No final do dia é comum encontrar uns dois deles perdidos. Outro dia cheguei de uma festa (são) e esqueci de fechar a casa, dormi com ela toda aberta. Minha mãe jura que acordou com os cachorros andando pela casa. Esquecer de trabalhos, provas, isso eu já nem conto mais. Avisos eu ponho direto no celular, por que se depender de mim mesmo para lembrar de algo pequeno daqui a alguns dias eu não lembro.
Minha mente parece trabalhar diferente, acho que eu acabo guardando o que acho útil e necessário a sobrevivência. Data de aniversário e nomes não incluem isso. Por isso não se ofenda se eu esquecer do seu. Bem, o orkut serve para alguma coisa, pelo menos me lembra dos aniversários.

5 comentários:

  Delanne

9:33 PM

Nossa !!!
Eu tbm acho que sou esquecido sabe! Não se culpe! Eu ja esqueci de um livro de 500 paginas num onibus, ja esqueci trocentos guarda-chuvas em onibus, hoje por exemplo fui no centro consultar e esqueci que tinha que passar num local pegar um documento importante para o trabalho amanhã! enfim, acho que essas coisas acontecem! Aquele ator o Rodrigo Lombardi também é assim que nem vc, ele esquece de tudo, ele mesmo disse isso no Faustão domingo passado, até a bolsa dele com documentos ele esqueceu num banco e a camareira da globo viu que era dele, e foi lá devolver, enfim!!!!

  vinicius

5:54 PM

Este comentário foi removido pelo autor.
  vinicius

5:57 PM

Meu não aguento mais.. eu também sou esquecido pra caramba. Por exemplo se eu vou entrar no carro e estou com as mãos ocupadas eu ponho as coisas em cima do carro só para pegar a chave no bolso daí... ja sabe né, eu esqueço tudo em cima do carro e vou embora até sentir uma sensação de que algo está errado aí lembro e já é tarde demais. Um dia eu fui trocar uma peça de um freezer lá em cima do morro e antes disso tinha que passar na loja para comprar a tal peça pra que.. fui direto pro morro sem a peça sem nada, só qndo fui colocar a peça q me lembrei, cade a peça? Lá fui eu descer o morro todo pra buscar a peça na loja. São inúmeras coisas se eu ficar falando aqui vou ficar noite toda, eu quero encontrar alguma solução para esse problema desde pequeno eu esqueço das coisas, e isso é muito chato ta loko! Se alguém tiver alguma dica fala aê :D

  nolloskvp_

7:29 PM

já me considero um maluco.divirto comigo mesmo cada vez que acontece esse tipo de coisa . EXEMPLO:semana passada fui ao supermercado fiz a compra e... Isso!!! fui embora rsrsrsr.só meia hora depois que me lembrei. perdi alguns compromissos que seria importante pra mim . o pior delas.cheguei na véspera do aniversário da namorada de um amigo jurando que aquela noite seria o máximo!! disse que iria viajar esse o motivo de ter levado o presente um dia antes . convidei o casal pra sair , e claro liguei no dia pra desejar feliz aniversário!!! Nóllos

  Juliana

1:40 PM

Não....sinceramente acredito que o esquecimento de vocês seja muito...mas muito pequeno, acredito que sejam mais desligados do que realmente esquecidos.Eu sim sou esquecida e acredito que até estou doente; esqueço de coisas que estou lendo, na metade do texto paro e penso...o que eu estou lendo mesmo??? Ou vejo uma frase e penso...nossa essa aqui vou guardar pra sempre na memória...mas dali alguns segundos esqueço...esqueço tbm o que e as pessoas estão conversando comigo por exemplo. Tenho tanta vergonha, meu pai diz que só guardo o que acho importante pra mim, mas muita coisa eu acho interessante/importante e não consigo guardar...morro de vergonha de conversar pois sei que na metade da conversa nem vou mais lembrar o que a pessoa estava dizendo. Para leitura e filmes, a mesma coisa...amo o filme de paixão, até lembro o nome dele....mas sobre o que dizia mesmo??? Affff...é um terror. Estudar a mesma coisa....é como se eu só soubesse decorar...é como seu eu realmente não entedesse as coisas...e quem decora nunca guarda....alguém pode me ajudar?????

Post"s Relacionados




Recomendamos