Eu vejo o sucesso pequeno gafanhoto.



Não é preciso ser nenhum psicólogo, dá para diferenciar fácil as pessoas que vão vencer na vida das "normais", daquelas que sempre vão ter suas vidinhas mundanas e vão passar quase que desapercebidas pela faça da terra - se não fosse pelo fato de fazerem parte do senso do IBGE, isso se não estiverem nas regiões mais áridas do Brasil.
Você vê nos olhos das pessoas se elas estão preparadas para vencer ou não, se vão dar duro por isso. Existem pequenos grandes detalhes que fazem toda diferença... O principal?
Elas não fazem só um servicinho delas!
Não ficam na mesmice, não fazem tudo que podem para fazer o minimo possível para sobreviver - Reclamando da vida. Não gastam o tempo que tem livre coçando o saco e reclamando que não tem nada de bom na tv.
Ser ambiocioso,não egoista... Ser ambicioso é muito importante. Esse é um grande segredo pequeno gafanhoto, junto com a indispensável força de vontade. Vendedores não desistem, mesmo quando o capitão nascimento grita na cara deles: "Sr. 03 você é o novo Xerife", aliás, eles querem ser o novo xerife, mesmo sabendo o grande peso da responsabilidade. Entusiastas e grandes empreendedores não tem medo da responsabilidade, eles dormem com ela. Eles vendem o que não tem. Ou você acham que Bill Gates tinha o Windows pronto quando vendeu ele? Ele não tinha a mínima idéia de como iria fazer. Mais ele tinha outra coisa muito importante:
Ele sabia que podia fazer!.
Você tem que confiar no seu taco. E tem aquela história, "eu não tenho, mais sei onde encontrar". Note quantas vezes você ouviu pessoas inteligentes falando isso. O segredo também está em "aprender a aprender" e "aprender a achar".
Idéias muitas idéias, pessoas de sucesso não são nenhuma espécie de ser iluminado. Elas tem muitas idéias, algumas totalmente inúteis que não vão funcionar nem aqui, nem na china. Mais no meio de tantas, sempre surge alguma boa. Dentre as boas, alguma realmente fantástica. Lembre-se, quer vencer na vida? Não desista, seja um Joshep Climber! Pule a janela se a vida lhe fechar a porta. Corte as horas de sono se precisar de tempo, pare de gastar com besteiras se precisa de dinheiro pra investir. Depois de alcançar o auge você vai ter muito tempo pra dormir e dinheiro pra gastar, não se preocupe.
Afinal, o treinamento é pesado pequeno gafanhoto, mais você sai ninja.
Aprenda desde já, a vida não é fácil, mesmo tendo nascido em um berço de ouro. Uma hora tudo acaba, seja pra você, seja pros seus filhos ou netos. A vida não é feitas de palavras, mais de suor e noites mal dormidas. Mais dá orgulho e a recompensa é grande, podem ter certeza. Olha de cima do topo de castelo e ver a vista de tudo que você construiu, faz pensar que a vida realmente valeu a pena. E mais que isso.Que ela é linda. Claro que depois você vai ter aquele gostinho de falar "na minha época as coisas eram mais difíceis" e dar aquela bela lição de moral pros filhos.
Se você acha que algo vai dar certo, tente! Tentar é um dos verbos conjugados mais belo que existe. Faça com raça e com a cara de pau de quem vende picolé para esquimós.
Entendeu pequeno gafanhoto? Agora respire fundo, tire a bunda da cadeira, mexa essas pernas e comece logo.

1 comentários:

  André L. Soares

1:10 AM

Aceito sim, claro. Meus blogs são:

http://poemasdeandreluis.blogspot.com [ Gritos Verticais - que é o meu blog principal]

http://poeticaheretica.blogspot.com [ Pó(ética Herética) ]

http://gritosverticaisdanaturezapoetica.blogspot.com [ Raiz de Cem ]

http://sonsdesonetos.blogspot.com [ Sons de Sonetos ]

http://prosaepoesia.wordpress.com [ O Poema Nosso de Cada Dia ]


Pode ser com todos ou só com algum(ns). Isso fica ao seu critério. Fico aguardando.

Grande abraço!


André L. Soares.
direitos.autorais2006@gmail.com
.
.
.

Post"s Relacionados




Recomendamos