Os motivos pelos quais não quero ser um gênio.



Muitos idolatram caras como Newton, Einstein, Galileu. Os grandes gênios da humanidade, inclusive eu acho fantástico o que eles descobriram, mais cá entre nós, não quero a vida deles pra mim.
Você sabe como é era a vida deles? Digamos que "em sociedade" não era bem a palavra. Era algo mais do tipo "se trancar vinte dias em um quarto escuro sem comer e dormir". Einstein, por exemplo, era conhecido por ir todo desarrumado e cheirando mal as aulas - e para lecioná-las. Tive um professor que era assim, o cara realmente era bom, gênio, você via ele demonstrar cálculos enormes sem parar para pensar um segundo, parecia intuitivo. Mais ele conversava com alguém? Não. Nem te dava oi. Tem aquela história, não adianta ser gênio, você precisa ter um amigo de visão para ser reconhecido. Por que afinal, um gênio não perde tempo divulgando suas idéia por ai, debatendo assuntos, ele se tranca em algum lugar e fica lá. Esse meu professor - apesar de ser da área da matemática e ter doutorado na Alemanha, sendo muito reconhecido lá - fez um programa fantástico que calcula rotas seguras(e as mais próximas) em enchentes. Mais alguém usa isso? Não, simplesmente por que ele não tem o mínimo de visão capitalista, é preciso que algum impressário compre e faça a coisa funcionar. Na verdade, caras de visão roubam idéias de gênios, é a triste realidade. O cara realmente se fode em criar algo fantástico, acaba vendendo por uma micharia e outros ganham milhões. Isso se não for copiado, o que é pior. Vai fundo China.
È a falta de reconhecimento, o que as vezes só é remediado depois da sua morte - quando acham uma velha folha de papel sua com a demonstração de um cálculo para a resposta de todas as perguntas do universo.
Além disso não quero me mutilar, cortar uma orelha fora e me dar um tiro no peito, como Van Gogh, ou morrer intoxicado pelas próprias tinta como Portinari. Galileu morreu cego de tanto olhar o sol com a sua luneta - Não sei até onde isso é verdade, mais que morreu cego, morreu.
Pior, há boatos que Newton morreu virgem, nunca teve esposa e muito menos filhos. A verdade, é que eles eram muito bons em algumas áreas e ruins e todo resto, concentravam todo seu poder e conhecimento em uma área em específico. Isso é o pior erro que você pode cometer, a loucura será o próximo passo. Fique esperto pequeno gafanhoto. Os espertos é que se dão bem, não os gênios, mais alguém tem que fazer o trabalho duro.
Alguém ai ainda tem vontade de ser gênio?

5 comentários:

  Dread

9:48 PM

"não quero ser gênio, já tenho problemas demais tentando ser normal!"

  Mais um na estatistica

11:20 AM

Eu tenho!!!! Porque passar por esta vida sem ao menos uma contribuição valorosa é frustante. A coisa mais importante que vc fara em toda sua historia é fazer parte de uma estatistica qualquer

  Cida

5:00 AM

Simplesmente ter vontade de ser gênio não é suficiente. Isso é algo que já vem com a gente. Não é algo que podemos querer ou não querer. você não quer ser gênio porque não pode ser.O gênio já nasce assim. E nós gênios, somos muito felizes em poder contribuir com a humanidade de forma ímpar, como os "normais" jamais vão conseguir.

  Anônimo

11:29 PM

deverias ter fontes confiaveis antes de postar asneiras do tipo "há boatos".

e outra coisa, "os motivos pelos quais não quero ser um gênio"

isso é uma coisa que nasce com você e não que possa ser comprado ali na esquina. boatos de que "Einstein era péssimo na escola" ou "Newton morreu virgem".

  Anônimo

9:03 PM

q lixo de artigo vai fala mal dos teus parente antes de fala desses cara se nao fossem eles muitos fenomenos de hoje poderiam estar sem solução ainda, vai durmi

Post"s Relacionados




Recomendamos