A primeira e mais famosa loira burra da história, não era loira!



Você conhece a Marilyn Monroe? Se nunca ouviu falar dela, pelo menos essa foto dela ai ao lado você já viu.



Bom, garotos e garotas, ela foi a primeira Loira Burra - ou LôraBurra, se preferirem - da história.
Muitos não sabe, mais não é coisa do Brasil o termo "Loira Burra", vem do cinema americano, de Hollywood, mais exatamente de 1953 do filme "Os Homens Preferem as Loiras". Filme esse estreado por Marilyn. Na película ela assume o papel de Lorelei Lee, uma loiríssima que seduz milionários e vive às turras com os idiotas.
Um detalhe curioso é que Monroe é morena, ficou loira por conselho de seu empresário na época. Ele acreditava que ela conseguiria melhores papéis assim, e não deu outra, entrou pra história.
O filme foi baseado em um livro de Anita Loos, escritora americana. Essa que teve a idéia da história durante uma viagem de trem quando se matava de carregar uma pilha de malas, enquanto ao lado, um bando de marmanjos carregam as malas e bajulavam uma loira. Mais esperá ai, uma pesquisa feita pela Universidade de Coventry, na Inglaterra, mostra que os homens preferem as loiras - bom, nem todos, não escondo que sou fã de morenas -, mais as acham menos inteligentes.
Mais tarde Gabriel O Pensador gravou a música "Lôra Burra" e desciminou ainda mais o termo. Digamos que ele mostrou a realidade de hoje, as mulheres buscam mais a beleza do que o conhecimento, bem, talvez seja por que os homens as querem assim.
Há uma outra história ainda - sem qualquer fundamento, por isso não acreditem muito - de que na antiga Grecia, ou Roma, não sei, as mulheres para ficarem mais belas - só podia - descoloriam os cabelos. O problema é que a mistura para descolorir as vezes ficava forte demais. O que acontecia? Elas ficavam com os cabelos totalmente brancos. As que conseguiam essa façanha então eram chamadas de Loiras Burras.

È pequeno gafanhoto, nem tudo é o que parece. È estranho pensar que o ponto de referência pra loira burra original é uma morena.

Fonte:
Glan.com.br

1 comentários:

  Dr. Ricardão

10:40 AM

Pra gente ver como pra tudo tem excessões, até pra burrice das loiras hehehe

Post"s Relacionados




Recomendamos