Um animal pode ser racista? E os Pitbulls, cães assassinos ?


Não estou falando dos racistas animais - esses existem com certeza-, falo dos nosso queridos, amados - que vivem fazendo suas necessidades onde não devem -, animais de estimação.
A resposta é sim, eles podem. Mais claro, vai depender da sua educação ou do meio em que foram criados. Vamos ver outro lado primeiro. Um cachorro pode ser violento por natureza? Os Pitbulls já nascem violentos? Vamos ver um pouco da sua história:
Na inglaterra, no século XVIII, as lutas de touros e cães eram muito apreciadas. Rolava dinheiro, apostas e muita violência. Na época os melhores cães para o "esporte" eram os Old Bulldogs, muito agressivos e resistentes. Mais os cães não eram muito ágeis, então alguem teve a idéia de mescla-los com outros animais e melhorar a raça. Você já pode ter entendido onde a coisa vai parar. Dessa mistura nasceram várias raças, entre elas os PitBulls. Doa a quem doer, esses foram feitos para lutar.
Agora voltemos a pergunta, os Pitbulls já nascem violentos? A resposta é não, e sim. O Pitbull, ao contrário da sua tarja, é uma animal companheiro, muito fiel ao dono, bom para as crianças, mais é um animal inquieto, de um jeito ou outro, todos os criadores concordam que ele necessita de exercícios constantes. Não compre um Pitbull para manter preso em casa. Por outro lado, muitos que compram cães da raça os querem violentos, muitos os treinam assim, por isso de sua fama. Mas eles pode ser assim como qualquer raça de animal.
O fato é que ele tem sim um instinto um pouco mais inquieto que o normal, assim como existem raças que necessitam mais ou menos de atenção. Mais isso não diz que ele vai ser um assassino. Treine um pintcher para gostar de sangue e atacar sua sogra e ele vai ser assim - mesmo que ele morra esmagado contra a parede quando receber o primeiro chute dela.


(treine a ferra assassina)

Há muitos registro de cães e outros animais racistas. Há um velho boato que algumas raças de cães foram treinadas para caçar negros na época da escravidão, bem, isso é verdade. Mais é pura balela que isso siga por dna, que alguma raça em especial seja racista. Ele é o que foi criado ou tendenciado para ser. È a famosa "influência".
Aqui está um artigo muito interessante. Uma reação racista pode ser fruto de três fatores:

1- Ele nunca teve contato ou até mesmo viu uma pessoas com estas características físicas.
Simplesmente é normal estranhar.

2- O dono transmite insegurança ou desaprovação com relação a determinados tipos de pessoas.
Se você é racista, seu cão possivelmente será. Seu filho também.

3- Determinados grupos de pessoas estimulam o comportamento desconfiado do cão.

Essa é a mesma coisa que parar em uma bliz da policia e fazer cara de quem está escondendo alguma coisa. Eles vão desconfiar. Talvez por isso as mães sempre saibam quando os filhos fazem algo errado.

0 comentários:

Post"s Relacionados




Recomendamos