Vacas e cabras para ajudar a indústria. Logo tomar leite não será a mesma coisa.


As vezes eu fico até meio assustado, tudo bem que eu acho que a ciência está muito evoluída. Mais de qualquer jeito chega a ser bizarro.
Já li sobre vacas - e cabras -, que davam leites amarelados, cor-de-rosa e com menos gorduras, entre outras coisas. Nossa, é legal!
Mais alguns cientistas estão pensando um pouco mais longe. Algum tempo atrás descobriram o leite que já vem desnatado , e a esses dias criaram vacas que produzem leite com insulina. A visão capitalista do negócio é que eles criam os animais, colocam pra pastar e eles fazem o serviço pesado de criar a insulina. Depois tirariam o leite e com um processo não muito complicado filtrariam a insulina. Pronto, o produto com um custo bem mais barato ao alcance de uma teta. Além do que, eles podem escarnear a pobre da vaca depois e lucrar com a carne.
Até ai até que a coisa não é tão estranha. Mais acontece que as mutações estão virando coisa de cinema. No Brasil as pesquisas com cabras trangênicas para ajudar no câncer não param e os japoneses - só podiam serem eles - fizeram um leite "Ant-Stress". Esse leite tem até três vezes mais melatonina que o normal - que é o segredo da coisa. Adivinhem o preço? Aproximadamente R$ 80,00.
Agora, a mais nova bizarrice é misturar genes de cabras com o de aranhas. Porcaria, O que tem haver a cabra com a aranha? Você pode pensar. Simples, a aranha é pequena produz pouca teia. A cabra é maior, eles conseguiram ixolar o gene que produz a teia do DNA da aranha e implantar na cabra. Agora seu leite é rico em fibras e temos teia de cabra em larga escala.
Não vou nem entrar no assunto dos "animais coloridos e fosforescentes" que os cientistas andam inventando. Daqui a pouco teremos cachorros de todas as cores. Como falam por ai, teremos os miguxos e miguxas com seus animais cor-de-rosa-pink e com seus nomes inscritos nos pelos dos animais.
O que me assusta de verdade é que se essa onde de misturar animais pega, vamos ter elefantes produzindo seda, cachorros pondo ovos, e sabe-se lá, águias americanas fazem mel - não quero nem imaginar um encham de dessa me atacando. Tudo bem, é exagero, mais fiquem atentos as coisas vão começar a mudar.
Você já ouviram aquela piada? "Se um pombo cagar na sua cabeça agradeça, poderia ser um elefante". Acho que entenderam o tamanho do perigo.

0 comentários:

Post"s Relacionados




Recomendamos