A decisão de uma vida. E quando seu namorado(a) descobre que tem AIDS?


Essa eu não pude deixar de repassar aqui. Tá no Papo de Homem, na coluna do Dr. Health.

A pergunta para o Dr. Health:


"Vou ser bem clara e objetiva, estou com uma pessoa soropositiva, e quero saber se mesmo ele usando preservativo posso correr o risco de contrair a doença.

Ou seja , existe outra maneira (ex: tendo contato com a saliva, ou então com alguma inflamação na boca ou coisa parecida). E se posso ter filhos e não ser contaminada. Por favor me ajude, preciso de uma explicação não posso esperar.”


A resposta? Bem, leiam na integra aqui. Não quero correr o risco de passar a informação incorreta ao publicar aqui partes do artigo.

Eu me coloquei na pela daquela pessoa. Eu pensei, pensei, pensei mais um pouco e a única conclusão que eu cheguei é que a decisão é muito F@%# (leia Difícil). Nessas horas a pressão vem de todos, pais, amigos e do próprio namorado(a).
Não é algo simples, é por em risco a própria vida. Por outro lado, é tão injusto com um sentimento belo como o amor, com sua vida, com sua felicidade. Será que não vale a pena arriscar? Será que não vale a pena viver os belos momentos, momentos de verdade e felicidade, mesmo correndo riscos? Afinal, cruzamos a rua todos os dias, e se um dia você for atropelado? Não deixamos de ir onde queremos mesmo correndo esse risco.
Tem uma frase muito boa que diz mais ou menos assim:
"Os que somente buscam a segurança, esses não merecem o sucesso e a felicidade, nem mesmo merecem a própria segurança".
Lembre-se pequeno gafanhoto, nos tempos místicos, os cavaleiros cavalgavam os dragões. (Hoje em dia também, mas isso é outra história).
È difícil afirmar alguma coisa, mas se eu realmente gostasse da pessoa e sentisse que ela é realmente quem eu amo. Eu não a abandoria. Por que no fundo, fundo mesmo, eu estaria me abandonando...

Não deixem de ler o artigo!

2 comentários:

  Quem tecla não chora

6:32 PM

Concordo contigo!Ou então era uma "curte"...
Calculo que não gostes de responder a memes,mas ...quem não arrisca...tens um desafio lá nas teclas...bom fim de semana...bjjjj

  thomasbs

4:34 PM

Aquela frase seria de Benjamin Flanklin?

Post"s Relacionados




Recomendamos