Itáu, gianecchini e o Bombril, boas sacadas da DPZ.




Não escondo de ninguém que sou fã de belas obras de artes. Desde pequenas animações em flash até grandes produções do cinema. Um caso em especial são as propagandas, afinal, elas tem que contagiar, animar, fazer sentir-se e cativar um o público.
Algumas conseguem ir muito mais que isso, conseguem ficar na história de um povo, até do mundo.
O Brasileiro é um povo muito criativo, e disso ninguém duvida - viva o jeitinho Brasileiro, provavelmente foi ele quem inventou o O.G. (Código Orientado a Gambiarra). As agencias de publicidade conseguem resultados fantástico, a Africa e a DPZ são um bom exemplo.
Comerciais feitos por elas? Bancos, cervejarias, montadoras, muitos são clientes delas. Uma amostra de um bom trabalho é o novo comercial da Bombril que está rolando por ai. Feito pela DPZ, está muito bom. E cá entre nós, colocar o gianecchini, um velho ícone da Bombril, uma musiquinha simpática e um leve apelo sexual, todos juntos em um comercial, foi um jogada muito boa.




(Me pega, me puxa, me agarra...)

Um outro tipo de comercial que eu adoro - e que também já esteve nas mãos da DPZ e da Africa-, são os do banco Itáu. Não é puxar saco não, mas são geniais! Muita classe, ritmo e simplicidade. Emoções humanas e breves palavras para falar uma lição de vida e superação. Idéia muito bacanas como a da lâmpada voando abaixo:


(Esse do Itau Personnalite é um exemplo)

E viva a propaganda. Nessas horas da orgulho de dizer que sou Brasileiro - pena a raridade desses momentos.

1 comentários:

  Marco

9:35 AM

Passamos um meme pra você lá no nosso blog.Te esperamos por lá.
Abraço.

Post"s Relacionados




Recomendamos