Coisas que você deveria saber. Nenhum remédio "mata" o vírus da gripe.



O vírus é a coisa mais asquerosa que vive (ou quase isso) sobre a face da terra. Se reproduzem mais rápido que qualquer outra coisa e não tem medicamento que os mate.
Quando você pega uma gripe, um ou mais vírus entram no seu corpo, contaminam suas células e as usam para se reproduzir. São parasitas. Não vivem fora das células, melhor dizendo, vivem as custas das suas células. Eles matariam uma por uma para se multiplicar se não fosse o seu sistema imunológico.
A gripe por exemplo, acha que aquela dúzia de remédio que você toma faz algum efeito? Nenhum, são para aliar os "sintomas". Para não doer a cabeça, o corpo e diminuir a febre, enquanto isso, a luta lá dentro do seu corpo continua.
A boa notícia é que uma vez que o corpo "aprenda a se defender" de determinado virus, você nunca mais terá problemas com ele. A má, é que existem mais variações de vírus da gripe, por exemplo, do que você pode imaginar. Por isso você pega uma diferente todo ano.
È interessante como o corpo se defende. Quando os primeiros sintomas aparecem, o seu sistema imunológico manda uma espécie de "batedores", eles vão na frente investigar o que está acontecendo e voltam para dizer aos órgãos que produzem os anti-corpos o que é preciso para o combate. Em geral, isso leva algum tempo. Ai começa a produção do bravos soldados e a eliminação do inimigo.
E sabe por que da febre? È simplesmente uma defesa natural. Alguns vírus não suportam temperaturas altas - ou seu corpo pelo menos acha isso-, assim os censores do corpo elevam a temperatura natural para tentar parar a infecção.
O pior de tudo é que como eles usam as células do nosso corpo como hospedeiros, mata-los significa matar nossas células. Nada nos restas senão dar uma forcinha ao corpo. Por isso da tão falada "Vitamina C", não que ela cure alguma coisa, só mantem nossos soldados bem alimentados.
E as vacinas? Elas usam de uma tática muito boa. Os ciêntistas pegam uma amostra do virus original e enfraquecem ele. Quando o coitado mal se mantem de pé, ele é enjetado no nosso corpo. O que acontece? O nosso corpo aprende a se defender de um vírus quase moribundo e que não tem força para fazer mal. Quando o verdadeiro aparece, ele só usa as mesmas táticas que usou com o anterior, afinal é o mesmo, ai forte ou não, ele não tem chance, nossas defesas já conhecem suas estratégias.
O maior problema é a AIDS, além de ser um vírus, é um vírus que ataca as próprias células que defendem o organismo. Chamado HIV (Human Immunodeficiency Virus), ele atacam bem quem nos defende. Agora imaginem os cientistas, como matar o vírus sem matar as células que nos protege, é muito complicado. Quem geralmente morre de AIDS, não morre por causa do vírus, mas por uma outra doença qualquer. Como o corpo está extremamente fraco, lembrem-se que as próprias células de defesa estão sendo usado como base pra reprodução, qualquer gripe pode matar. Dá pra entender o por que de tantas campanhas.
Vírus, mais nocivos e espertos do que parecem. Contudo, não é minha intenção entrar em detalhes de como o processo biológico funciona, se quiserem saber mais vocês pode acessar os sites baixo:

BombeirosEmergencia
Cynara
Wikipedia

0 comentários:

Post"s Relacionados




Recomendamos