Quer viver 8 Milhões e 400 Mil encarnações? Mate uma vaca!


Eu estava pesquisando do por que as vacas serem sagradas na índia quando encontrei essa:

A vaca é um animal tão sagrado na Índia que a pessoa que mate uma vaca terá que passar por 8 milhões e quatrocentos mil vidas, em reencarnações sucessivas das mais diferentes naturezas até uma reencarnação humana.(Quarta República)


Legal não é? Além de ser linchado em praça pública - tenha certeza que isso vai acontecer se você matar o pobre animal -, você vai ter que passar por essa eternidade de encarnações, em todas a formas possíveis. Uns anos como cachorro, alguns dias como mosca, algumas décadas como tartaruga. A boa notícia é que você ia ser quase todos os seres vivos possíveis.
Uma coisa tem que ser explicada, não são todos os Indianos que não comem a carne do animal, são só os Hindus. È o Hinduísmo que vê a vaca como animal sagrado.
Lá o cara que ameaçar atropelar uma vaca é apedrejado. Imagine a cena, você esta andando pela estrada quando encontra um rebanho delas fechando o caminho. O que você vai fazer? Esperar. Ai de você se tentar tocar elas para longe, lá elas tem o direito de ir e vir, você tem que esperar elas sairem pela própria vontade.
È assim em todo lugar, se entraram na sua casa você tem que deixar, se comerem a sua verdura, beleza, nem pense em ficar brabo com elas! Minha mãe iria viver umas 200 milhões de vida se uma tropa de vacas atacassem sua verdura.
São duzentos e cinqüenta milhões de vacas por lá, o país tem o maior rebanho do mundo. Apesar de não poder comer a carne do animal, o leite, a manteiga e outros derivados são muito apreciados por la.
Mais afinal, por que a vaca é sagrada? Existem duas razões e uma suposição. Não é que a vaca seja "sagrada", na verdade ela é muito respeitada por lá. Eles se sentem muito agradecidos aos animais pelo seu leite, queijo, adubo e pela sua força, a mesma que move os arados na hora de preparar a terra para o plantio. O país já teve muitas épocas difíceis e foi o leite do animal que amamentou os filhos dos homens que vivem naquela região. Acho que dá para entender não é? Se eles sobreviveram graças ao animal, nada mais justo que zelar pela vida deles. E eles levam isso muito a sério, existem até asilos de animais por lá.
A segunda razão é que os hindus acreditam que foi uma vaca que alimentou Krishna, um dos mais importantes deuses hindus. Se o deus foi amamentado pelo animal, o animal também merece tanto respeito quanto o deus.
A terceira razão, e que na verdade é mais uma hipótese, é que essa história toda teria surgido por motivos de dominação e capitalismo:
A Índia sempre foi um país de miseráveis (talvez, não o tenha sido em sua gênese) e famintos. É provável que um rico proprietário de vacas, há muitos anos, temeroso por seu rebanho, resolveu contratar um guru para dizer aos habitantes das cercanias que a vaca era sagrada e não deveria ser comida. Assim, ele garantiria a intocabilidade dos seus animais. Sempre precisamos de deuses, a história se espalhou pelo subcontinente e... estava feito!
(Germina Literatura)

Cá entre nós, é um tanto quanto razoável, um pouco absurda claro, mas razoável. Quem somos nós para dizer algo. Esperar um velho barbudo de roupa vermelha no final do ano é sinal de racionalidade? Acho que não. A cultura se forma e nem sempre os valores são tem fundamentos lógicos.


Outras fontes:
Bicharada.net

4 comentários:

  Coelho Firfo

9:48 AM

valeuu pela lembrança

totalmente inesperado hehe

abraçosss

  Cleoni

9:46 PM

Olá

Primeiro obrigada pela visita ao meu blog, www.cleoni.zip.net ; Segundo parabéns pelo seu blog, eu não o conhecia e ache muito bom, já te add na minha lista diária de visitas.

Um Abraço
Cleoni Meneghetti

  Cleoni

12:47 AM

Opa

Parceria Aceita!!!
Seu Banner já esta lá no blog
Um Abraço
Cleoni

  thomasbs

4:38 PM

Interessante, tenho que mudar alguns conceitos agora hehe

Post"s Relacionados




Recomendamos