Um pouco de mim.

Criança
Não tenho metade das respostas que eu queria. Mas sei muito bem quem eu sou. Não sei até onde vai o universo, onde há de estar a ultima estrela a brilhar, mas sei que vou lutar até o fim.
Talvez fique louco antes de chegar ao fim, talvez apenas já seja por não brincar de vida, por dar tanto de mim a bons ideais. Mas antes isso do que viver uma vidinha mais ou menos e não ser lembrado com palavras de orgulho.
De que adianta compra os mais belos sapatos, quando lá no fundo, nascemos para andar de pés descalços. Talvez é isso que falte a maioria das pessoas, andar um pouco com os pés descalços.
Na vida, nada parece ter um sentido óbvio, alguns acreditam em uma profunda conspiração, outros em destino... Na realidade, acho que as coisas simplesmente acontecem. Só acredito que devemos manter as portas abertas e abri-las. Cada vez mais, cruzar barreiras para continuar subindo, aprendendo, para um dia lá de cima ver e entender o que está acontecendo.
Acredito em sonhos, ponho fé em cada um como uma criança pequena acreditando ter super poderes. Afinal, não temos muito tempo. A vida é o unico lugar com espaço suficiente para você plantar todas as sementes que quiser, e essas brotam, germinam. Lentamente e para sempre como arvores de grande porte, ou infestando tudo rapidamente como as pragas.
Cultive, acredite, honre seus amigos como você faz a si mesmo. Por que não há de haver um sentido para vida sem eles, por que são eles que acreditam em voc, quando nem você mesmo acredita. São eles que lhe salvam das enrascadas e riem da sua cara quando deu tudo errado. Por outro lado, não perca tempo com quem não se importa com você, é inútil, esses nunca escutariam seus berros. Seus amigos entendem até seus sussurros, seu olhar. Isso que é incrível.
O que é incrível é como algumas pessoas de repente se tornam terrivelmente incompreensíveis, e não estou falando de brigas, sim por que se xingar as vezes é normal. È quando alguem que era para ser amigo, lhe julga do jeito que seu pior inimigo faria. O pior é que ela está em vantagem, teu seu peito aberto para dar aquela facada com força. Você nunca espera. Infelizmente há um tom de mágoa nessas palavras, é impossível não ser assim.
Mas há esperança, como quando anjos, pessoas que você nunca iria imaginar, se põe a frente para te proteger com punhos fechados, geralmente pessoas de caráter que são dignos da seu respeito pelo resto da vida. Tenho uma placa de honra em meu peito para cada uma delas.

Enquanto isso lá fora as pessoas as vezes resolver fazer guerras, nessas em que todos perdem, para ganhar o que nunca ganham. Eles precisam é encontrar a paz interior.

3 comentários:

  Jorge

5:03 PM

Eu também não tenho muitas respostas. Só não queria era ter as perguntas... :)

  thomasbs

7:48 PM

Nossa texto mais inspirado do ano. Sério muito bom! Deu até aquela sensação tipo quando você entende uma teoria de vida nova e tal... Parabéns ;)

  Didgio

9:49 PM

obrigado :)

Post"s Relacionados




Recomendamos