Um pouco de política.

Às vezes penso que nós brasileiros somos um povo bastante desprovido de inteligência. mas não seria correto afirmar isso, afinal todo ser humano parece ser bastante ignorante em alguns casos.
Vamos analisar a política e a escolha do eleitor pelo seu candidato. Quando o eleitor padrão vai escolher o merecedor do su voto quais são as características do candidato que ele mais leva em consideração? A sua competência? A sua honestidade? A credibilidade daquilo que ele está falando? Acho que não. O cara pode ter todas essas características citadas acima e muitas outras mas não vai merecer o voto se não estiver a todo momento com um sorriso falso estampado na cara.
É esse um dos motivos pelo qual entra tanta gente totalmente desqualificada na política. Pessoas boas, competentes e honestas acabam ficando de fora. Ou seja, escolhendo pessoas desqualificadas e potencialmente falsas (afinal é muito difícil alguém estar sempre tão feliz como aparentemente estão os candidatos em época de eleições) estamos aumentando as chances de cada vez mais corruptos nos representem na esfera política.
A única saída é usar nosso bom senso para escolher pessoas que realmente valham a pena. E como dizia no começo do texto, não é só por aqui que as coisas acontecem assim, então não somos mais burros que os outros, apenas menos providos de algumas coisas. Mas isso é tema pra outra postagem.

1 comentários:

  Thomasbs

2:21 PM

Maldito instinto ridículo, esses dias mesmo lí uma notícia falando sobre uma pesquisa em que eleitores escolhem em algumas frações de segundos o candidato através da aparência. Claro que controle de instinto é o que os humanos mais fazem atualmente, mas tendências são tendências...

Post"s Relacionados




Recomendamos