As imagens mais impressionantes da história.

Fuçando pela net achei um site bem interessante, o Imagens e Letras, que - sem puxar o saco - é muito bom. Eu caí no blog e dei logo de cara um post muito legal, "as imagens mais vistas no mundo", sabe, são aquelas fotos incríveis, muitas ainda em p&b e que marcaram o mundo. Sinceramente é um dos melhores acervos de imagens que eu já vi. È do tipo de coisa que você não pode morrer sem ver, se você for fascinado pela história então? Vai se encantar. Todas elas, sem execção, marcaram a história, algumas delas fizeram verdadeiras revoluções, outras, ajudaram a ganhar guerras. Algumas delas viraram filmes ou podem ser vistas e capas de diversos discos e cd's.

Abaixo vão algumas das fotos, com um pouco da história de cada uma delas:

"Napalm Girl” - Huynh Cong Út -Junho/1972

Essa foto foi tirada em 1972 durante a guerra do Vietnã pelo fotógrafo Huynh Cong Út. Nela, uma menina aparece correndo logo após a explosão de uma bomba de Napalm - o que não é algo bonito. Uma das histórias que se conta é que foi a própria força aérea do Vietnã que soltou a bomba, a 518th Vietnamese Airforce Squadron (VNAF), com vietnamitas pilotando os caças. A outra, é que foi tudo planeja pelos EUA com acordos com o Vietnã para o fim da guerra.

Napalm Girl

Iwo Jima - Joe Rosenthal - February/1945

Já tendo virado filme, a batalha de Iwo Jima ocorreu entre fevereiro e março de 1945. Foi uma das mais ferozes batalhas que aconteceram durante a Segunda Guerra Mundial, Japoneses e Americanos lutaram com tudo que tinham para ter o comando do local.
Após atingir o topo do Monte Suribachi, o ultimo refúgio dos japoneses no local, os marines americos fincaram um bandeira.
O detalhe da foto, é que ela foi amplamente usado no EUA para reanimar o povo e obter mais recursos para a guerra.

Iwo Jima Flag

A explosão do Challenger

A Challenger foi um Ônibus Espacial da NASA. Foi o segundo a ser fabricado, após o Columbia. Foi a primeira vez ao espaço em 4 de abril de 1983.
Em 28 de Janeiro de 1986, na STS-51-L (sua décima missão), um defeito nos tanques de combustível causou a explosão da Challenger, matando todos seus ocupantes, inclusive a professora Christa McAuliffe, a primeira civil a participar de um vôo espacial.
Foi uma tragédia que abalou muito o povo americano, fez com que o programa espacial do Estados Unidos ficasse parado por meses.

Challenger Explosion

A ultima foto da princesa Daiana

Lady Di era a mulher mais famosa do mundo e uma das figuras mais marcantes do século XX: um ícone da moda, um ideal de beleza e elegância feminina, admirada por sua dedicação à caridade e às causas humanitárias, em especial por seu envolvimento no combate à SIDA/AIDS e na campanha internacional contra as minas terrestres.

Photo Princess Daiana

John Lenon e Yoko Ono

Foto de John Lenon, famoso integrante dos Beattles e que acabou sendo assassinado por um fã. Na foto, aparece com sua espoço Yoko Ono, com a qual teve um filho.



Veja o restos das fotos, o link é esse, não deixem de ver.

Outras fontes:
Wikipedia

2 comentários:

  Du

6:31 PM

Infelizmente as imagens nos remetem à situações tristes, mas ficou um belo post, parabéns!

  olavosaldanha

9:01 AM

Olá amigo, quero agradecer a gentileza das palavras e também parabenizá-lo pela diversidade de informação, como sempre faço com aqueles que gostam e linkam o Imagens e Letras, colocarei um link para o Neurônios Hiperativos no blog. Ah, em breve estarei postando a continuação deste post que, na minha opnião está mais impactante ainda. Abraços, feliz Natal e sucesso sempre.

Post"s Relacionados




Recomendamos