A batalha que Napoleão perdeu por causa das hemorroidas.

Napoleão Bonaparte, figura ilustre da história, foi imperador da França entre os anos de 1804 e 1814. Era conhecido pelo seu espírito de liderança e seu talento como estrategista, ficou famoso por ter conquistado grande parte da europa - e pela forma que vestia o chapéu de lado na cabeça.
O curioso é que segundo alguns historiados, Napoleão teria perdido uma importante batalha - a batalha de Waterloo -, por que teve uma "trombose hemorroidária" durante o acontecimento.

Devido à "trombose hemorroidária" Napoleão ficou impedido de montar em seu cavalo. Por isso ele teria ficado em posição genupeitoral por horas, perdendo um período de tempo precioso para realizar sua estratégia militar e tornando essa posição conhecida como "a posição em que Napoleão perdeu a guerra".(WebClinicas)

Impossibilitado de ir a campo com seu famosos cavalo Branco, a sua estratégia e liderança teriam feito falta e a frança perdeu essa disputa. Claro, outros historiados dizem que isso é besteira e apontam a forte chuva como culpada. Segundo esses, as tempestades impossibilitaram as movimentações dos canhões franceses.
O fato é que essa derrota marcou a queda de Napoleão.



Hemorroidas á parte, Napoleão sofria de uma outro mal, ele tinha um enorme úlcera gástrica e um vasto depósito de cálcio no sistema urinário. E esse é o motivo pelo qual ele sempre aparece nas fotos com a mão dentro das vestes, na altura do estômago.
Ele vivia uma indigestão permanente e tinha dores ao urinar.
Convenhamos, ele realmente sofria, além das dores constantes no estômago, ele é atacado por uma crise de hemorróidas em plena guerra.

È N.H. desvendando os segredos da história.

2 comentários:

  Redneck Super

4:17 PM

Oi Didgio, vi seu recado no blog. Podemo sim trocar links. Posso colocar seu blog no meu blogroll. O que vc acha? Abraço.

  Ru Correa

8:15 PM

Recebi um meme que é a sua cara!!
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Passa lá no OtherSide pra tu ver!!
Escolhi só os "pedras boas" pra repassar, e tu tá no meio!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos!

Post"s Relacionados




Recomendamos