Direitos humanos, toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.

Faça parte!

Em 10 de dezembro de 1948, Assembléia Geral das Nações Unidas, cria a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Houve um tempo, não muito longe daqui, em que alguns humanos não eram tratados como humanos, eram tidos como animais, simples mão de obra barata, as vezes se alimentavam de sobras só por que eram diferentes no seu tom de pele ou etinia.
Tempo esse, em que um homem se achava estupidamente superior aos outros, não por ter feito alguma grande obra em favor da humanidade, era por ter notas verdes nos bolsos e terras em mãos.
Muita coisa mudou e o ser humano criou alguma consciencia. Mais esse tempo acabou? infelizmente não. Meninos ainda trabalham quebrando pedras e em carvoarias, sem infância, sem direito a liberdade.
Ainda existem muitas pessoas sem qualquer noção de humanidade e respeito. Hoje este blog está em protesto em favor da dos direitos humanos!

Obs: Não deixe de ler a lista dos direitos humanos aqui. Eles também pertencem a você.

5 comentários:

  Fábio Mayer

7:31 PM

É realmente muito triste ver crianças e mesmo adultos renegados à exploração escrava... é uma negação não dos direitos, mas da propria humanidade. Uma pessoa que se diga racional não pode fazer isso com outra!

  Didgio

8:20 PM

È verdade Fábio...

  david (videos3gp)

9:13 AM

Amigo.. concordo com você nesse lado.. mais os mesmos direitos humanos que defendem as crianças e oprimidos.. defende os vagabundos que te roubam, que estupram nossas mulheres, irmas... os mesmos que nos matam.. Acho legal o post sobre eles, mas existe muita coisa para se avaliar. Não podemos ver somente os acertos deles, mais tbm os erros!

é só minha opnião. afinal somos blogueiros.
Obrigado!
Te visito sempre!
abraços!

  SAM

5:39 PM

Obrigado por unir este blog à causa dos Direitos Humanos. Espero que algum dia possamos responder sim à pergunta "esse tempo acabou"!

Crianças no Brasil, crianças africanos em Espanha, crianças afegãs no Irã. As crianças são o nosso futuro, enquanto as maltratarmos, torturarmos, subaproveitarmos, vendermos e fizermos outras coisas pior, não creio que possamos merecer o título Humanidade!

Obrigado pela participação.

  Natan Trindade

11:21 AM

É uma tristeza imensa saber que existem os direitos e que não podemos desfrutar deles como deveríamos. Sair de casa e ter a incerteza se retornaremos as nossas casas com segurança. Não ter a liberdade de poder ir a determinados lugares por conta de tamanha violência, onde vivemos tempos que a vida parece não ter tanto valor, e saber que exatamente nada é motivo para se matar, realmente vivemos maus tempos.

Post"s Relacionados




Recomendamos