Eu estou começando a sentir falta do escuro.


Pensem comigo, hoje em dia, existe tantas luzes e led's por ai, que é quase impossível dormir na escuridão completa. Outro dia mesmo eu fui comprar um mouse, o meu antigo tinha chegado ao limite da vida útil, acreditem, era a terceira vez que eu abria ele e remendava as coisas lá dentro.
Tentei achar um que servisse legal na mão, experimentei alguns e o que se saio melhor foi um transparente com leds,- Não, não era aquele tipo de mouse caro que a NASA deve usar, porem, tinha leds. - Eram led's, mas não eram pequenas luzinhas, confesso que de dia até não se nota muito, mas a noite aquilo parece um farol de milha. Juro que faz tanta luz quanto um abajur. A noite, se eu deixo o micro ligado eu sou obrigado tapo-lo ele com um pano, é quase ridículo, mas verdade - tampar com uma folha de papel não adianta.
Quando eu dei por mim, notei que meu quarto é quase uma danceteria, é led de StandBy da tv, é led das caixinhas de som, aqueles dois do CPU, do monitor, da impressora... È luz pra tudo quanto é lado. E dormir com claridade não é legal, pesquisas mostram que o cérebro não descansa direito.
Ai que vem a moral do post, o ser humano criou a luz para o iluminar quando cai a noite e vem a escuridão, agora, já é o contrário, daqui a pouco inventam a "noite artificial". Me lembro que uma vez deixei meu antigo Nintendo ligado a noite, e sem mentira, aquilo parecia um lazer direto nos olhos. Tapei aquela coisa com um pedaço de esparadrapo.
Fazem os led's para auxiliarem as pessoas a "saber quando o equipamento está ligado", eu acho mais é que eles tem que inventarem algo novo, isso já tá enchendo o saco.
Sinto falta do escuro.

4 comentários:

  thomasbs

9:01 PM

Pior que é! No meu pc antigo eu tinha colocado esparadrapo no led do monitor e nos leds da CPU! Mas pra dormir mesmo o que incomoda é barulho eu acho... Se bem que essas pesquisas são relativas né, há muito tempo nossos ancestrais dormiam em cavernas e embaixo de árvores, tinha luz da lua no mínimo, e muitos barulhos, era questão de sobrevivência não dormir direito... Então acho que estamos mais adaptados do que imaginamos... Mas eu paranóico como sou... huauahhau

  Du

1:28 PM

Oi! Eu nasci numa cidade que nem está no mapa, na zona Oeste de Santa Catarina, em "Vargem dos Bugres"... Mas eu só nasci lá, desde muito pequena eu vim para Porto Alegre e estou aqui a vida inteira. Mas meus parentes todos moram lá, alguns em Blumenau, minha mãe mora em Brusque até hoje, tenho tios e tias em Nova Trento...tudo interiorzão! Mas eu AMO Floripa! Pra mim não há lugar melhor no mundo!

Beijos

  Tio Rica

1:39 PM

Ae primo me identifiquei com o teu caso eheheh.
Eu também tenho um mouse desse tipo que você citou. A noite faço a mesma coisa pra tapar a luminosidade. Boto um pano em cima.
Uma coisa interessante que aconteceu, foi um dia desses os leds do mouse apagaram. Eu fiquei bem faceiro, afinal aquela luz só servia pra incomodar mesmo. Mas eis que quando eu resetei o PC outro dia a luz voltou a brilhar. Parabéns pelo Blog, sempre dou uma passada. Abraço!

  Didgio

5:05 PM

Aew tio rico.
Precisamos manter contato. Trocar informações.

Abraços

Post"s Relacionados




Recomendamos