Os índios é que são felizes.


Pare e pense, vendo o estilo de vida dos indígenas, eles são ou não são felizes?
Começando pela alimentação, só comem comida fresca, nada de congelados ou coisa do tipo. Quando estão com fome, vão pescar ou caçar, pegam um peixe ou matam um macaco e assam o animal.
Se estão cansados vão dormir. È 10 da manha? é 3 da tarde? E daí? Vamos a cesta. Filhos? Todo mundo cuida, as mulheres da tribo que podem amamentar, amamento seus filhos e os das outras. Todo mundo cuida de todo mundo. Sem essa de ficar se estressando.
Moda, roupas, beleza externa? Pra que tudo isso, eles vivem é pelados, criando o bicho solto. È aquela coisa de "sempre bem arejado". Deve ser até mais saudável. Quando estão com os cabelos grandes eles põem uma tigela na cabeça e passam a faca - ou um instrumento parecido. Se a ocasião for especial e merece algo diferente, eles pegam um pouco de tinta e se pintam todos, preto e vermelho bem destacado. Pronto.
Festas? Claro, sempre com rituais, músicas, brincadeiras, todo mundo feliz, pulando e se divertindo. È aquela alegria, os homens ficam dançando aquelas danças esquisitas e as mulheres cozinhando aqueles pratos mais estranhos ainda.
Tão logo começa a vida sexual dos jovens eles se casam. Me desculpem, mas eles sabem como cortar o problema pela raiz.
Sem falar no respeito ao ambiente, comem o que precisam e pronto. Um roça de batata aqui, outra de aipim e milho ali. Nem capinar eles capinam direito, deixam o mato crescer ao redor mesmo, pra que se preocupar, tudo faz parte da natureza? Não tem veneno, não tem águas poluídas.
Não reclamam da vida, e a sociedade é o mais perto do socialismo que qualquer outro civilização já chegou. Levam a vida na simplicidade das coisas, essa mesma simplicidade que a maioria de nós só aprende quando a vida já está no fim.

Volto a perguntar, eles são ou não são felizes?

Felizes eles, os índios.

2 comentários:

  thomasbs

2:00 AM

É, eu também já havia pensado sobre isso, quando estou revoltado com a vida eu concordaria contigo, mas em condições racionais discordo, ou até concordo, mas não defendo o modo de vida deles. Somos inquietos por natureza, procurando inovação e evolução, eu particularmente não gostaria de viver como índio muito tempo, quando estiver velho demais para ter chance de causar diferença no mundo quem sabe...

  Heliarly

1:59 PM

Hehehe!


Essa faz sentido! O pessoal ainda só não parou pra pensar nisso!

Post"s Relacionados




Recomendamos