Sementes piratas.


Essa é uma daquelas coisas que eu não concordo muito. Saio no tele jornal do meio dia, "Sementes piratas dão prejuízos a união" - Claro, o ponto chave da história são os impostos que o Estado deixa de ganhar, não fosse isso, estariam nem aí.
O curioso é que são classificadas como "sementes piratas", as sementes vindas
ilegalmente de fora do Brasil, as produzidas sem autorização e as que o produtor guarda na colheita de uma safra e reaproveita no plantio de outra.
Ok, vindo de fora ilegalmente, eu concordo plena mente, tem mais é que incentivar a indústria local. As produzidas ilegalmente, tudo bem, vamos ajudar nossos amigos produtores de sementes a legalizar a coisa. Agora, O agricultor não pode reaproveitar a própria semente? Por que isso? Se alguém tiver um bom motivo, estou de ouvidos abertos.
È escolha dele oras bolas. Imagine se todos os fazendeiros - criadores de gado - tivessem que comprar todos os bezerros, totalmente sem fundamento.
E tem outra, eu como filho de agricultor, sei que nem todas as sementes se comportam da mesma forma em todas as lavouras, as vezes elas não tem boa produção, outras vezes, a semente tem um ótima adaptação e se comporta de uma forma muito boa, resistente e com boa produção. Esta semente, já "acostumada" com o solo, com certeza será muito mais produtiva que qualquer outra comprada. Isso é fato, como também é fato que muito provavelmente essa semente precisara de menos agrotóxicos e adubo.
O engraçado é que você pode estar comendo feijão, milho ou soja pirata. E deixem me contar outra, algum de vocês já viu como é a semente de milho comercializada? Ela vem em um saco já coberta com um pesticida. Esse é forte o suficiente para obrigar você a usar luvas para manusear as sementes, você tem que cuidar para não deixar que por acidente os animais se alimentem delas, pode matar os bichos. Funciona, realmente se alguma praga tentar destruir a colheita e se alimentar das sementes, vai dessa para a melhor. Só que essas sementes são modificadas genéticamente de alguma forma, não produzem se você tentar plantar o milho que é fruto da colheita.
Não demora e seu animal de estimação virá "castrado de fábrica", terá DNA modificado, será estéril.

2 comentários:

  Anônimo

1:59 PM

Nunca li tanta besteira em um unico texto, acho que seria importantisso que qualquer pessoa antes de postar algo saiba realmente o que está falando. Prefiro ignorar algo tão absurdo e pobre, e acreditar que nos quase dois anos que se passaram apos esta postagem nosso colega agricultor tenha se informado melhor.

  Rogerio

12:01 AM

Pois eu concordo em GENERO, NUMERO E GRAU Com o autor do texto. É claro que as grandes industrias de agrotóxicos e transgenicos,(pois estão ambas ligadas)querem ter o controle total do processo de produção deixando os agricultores totalmente dependentes de suas (merdas) de produtos...

Postar como anonimo é ser COVARDE, mostra a cara para sabermos quem é vc, eu ponho meu nome, Rogerio Machado, e vc?

E ao amigo do Blog, logo logo, se não tomarmos uma atitude, assim como no livro de Aldoux Huxley, "Admiravel mundo novo" (Que o anonimo, com certeza não leu)logo logo, os seres humanos (os de baixa renda/posição social)já nascerão geneticamente modificados e/ou estereis...

Vamos continuar lutando, Força e honra, vitória para ti.

Post"s Relacionados




Recomendamos