U2 - Sunday Bloody Sunday, o dia em que o Bono simplesmente matou a pau!

Em 30 de Janeiro de 1972, o 1º Batalhão do Regimento de Paraquedistas do exército Inglês destacado em Derry, na Irlanda do Norte, disparou sobre 26 manifestantes, que participavam numa marcha organizada pela Associação dos Direitos Humanos da Irlanda do Norte.(O meu quarto)


Em um DVD, o qual eu tinha comentando em outro post, lá pelo fim, o U2 é entrevistado para falar da música Sunday Bloody Sunday e o que ela significava para eles. Afinal, a música era inspirada na tragédia acima que aconteceu na terra natal da banda.
Eles apenas dizem que não sabem se a música - e o clip dela ao vivo - deveria ser incluída no DVD, talvez o mundo não entendesse o que eles sentiram no palco.
Naquela noite, naquele show o qual Bono se referia, ele subiu no palco com tristeza e revolta. Cantando o que virou um hino a tragédia acontecida na Irlanda do Norte, pra mim ele simplesmente arrasou, tornou aquela noite inesquecível para todos que estiveram lá.


"No more", say, "No more"....

Um destaque vai para o entrosamento da banda, ninguém esperava todo aquele discurso do Bono no meio da música. Você poder notar o Edge na guitarra olhando para ele esperando uma resposta, o vocalista apenas faz um gesto e pede para ele continuar a melodia por mais alguns instantes. O resto, é um show do U2, simplesmente incrível. Me arrepio até hoje vendo essa música.

Ps: A letra da música Sunday Blood Sunday traduzida por ser vista aqui. Veja e reveja o clip, talvez você entenda melhor.

2 comentários:

  thomasbs

1:19 AM

Realmente é de se arrepiar de emoção!

  Du

7:50 PM

Eu AMO U2!!!!

Post"s Relacionados




Recomendamos