Buracos negros podem vagar pelo universo, isso não é bom


Se não bastasse os meteoros esbarrando contra os planetas espaço a fora, agora alguns astrônomos acreditam que existem buracos negros invisíveis (!?) vagando pelo universo (!?).
Astrônomos da Universidade americana de Vanderbilt resolveram simular o que aconteceriam se diferentes tipos de buracos negros se chocassem. Usando supercomputadores, eles descobriram que um novo tipo de buraco negro é formado, esse seria invisível e viajaria a velocidade de 4 mil quilômetros por segundo.
Impressionante não? Ainda segundo eles, podem existir centenas deles no espaço lá fora nesse exato momento.
Convenhamos que essa descoberta não é algo que devemos comemorar, os buracos negros são objetos com campo gravitacional tão intenso que nem a luz escapa deles, podem ser microscópico ou astronômico (alguns com dias-luz de diâmetro), em teoria, esses novos buracos negros engolem galáxias inteiras que cruzam seu caminho.
Porém, para nós morados do planeta terra, parece que a coisa é mais tranqüila, não estaríamos na área de risco:

Os cientistas afirmam que o fenômeno pode representar pouco ou nenhum risco para a Terra porque a zona onde os buracos podem representar uma grave ameaça tem apenas umas poucas centenas de quilômetros de extensão.(BBC)


E as viagens espaciais, como ficam? Estariam os astronautas em perigo? Segundo eles não, Kelly Holley-Bockelmann, responsável pela pesquisa, acha que logo será possível encontrar uma forma de detecta-los e tornar as viagens seguras.

A teoria é um tanto quanto bizarra, agora os astrônomos tentam obter provas concretas de tal fenômeno. Lembre-se pequeno gafanhoto, a não muito tempo atrás acreditavam que a terra era quadrada e o centro do universo. Não seremos céticos, nem dogmáticos, apenas manteremos os olhos bem abertos.


Fontes
BBC
Wikipedia

1 comentários:

  Du

7:57 PM

Eu tenho medo do buraco negro :(

Post"s Relacionados




Recomendamos