Como acabar com a vida de um blogueiro - parte2.

A vida de blogueiro não é fácil, se não bastasse a luta por boas posições e por visitas, surgem sempre alguns imprevistos. Eu vou contar uma historinha para vocês.
Sabem, você monta um blog simples quando começa, ao menos a maioria de nós. Vai colocando algumas coisinhas aqui, outras ali, coloca alguns anúncios e faz parcerias. Logo, aquele layout padrão do blogguer que você escolheu fica todo modificado, pra sem bem sincero, uma porcaria, tudo desorganizado e poluido.
Então, o corajoso bloggueiro resolve alcançar novos horizontes e vai atráz de um layout novo, é ai que surge um dos primeiros desafios, migrar todo conteúdo do antigo layout para o novo. Há várias dicas e manhas, mas de qualquer forma o negócio é trabalhoso. Principalmente até você descobrir quais são os melhores lugares para as propangadas e conseguir modificar o código da página para que mostre os post's recentes e outras coisas do tipo.
Mas tudo bem, eu sou um cara corajoso, como tantos outros de nós, lutei bravamente e até me aperfeiçoei em xml. Fiz tudo funcionar e ainda estou aperfeiçoando as coisas.
Eis então, como um raio caindo bem no meio da minha testa, que acontece um "pequeno problema". O site que disponibilizou o layout que uso atualmente hospedou as imagens dele no Photobucket. È um site muito bom e tudo mais, o problema é que existe um limite de tráfego mensal para a sua conta, ou seja, há um limite de vezes em que as pessoas podem ver determinada imagem. Esse limite é bem grande, normalmente não se tem qualquer incomodo, contudo, o modelo do layout foi se propagando web a afora, cada vez mais pessoas foram usando as imagens ao mesmo tempo e hoje pleno dia 28, o limite estourou. Resultado? Um estrago enorme no Neurônios Hiperativos e em todos os outros blogs que usam esse tema - o Minyx v2.0 - e usam as imagens do Photobucket.
A primeira coisa que veio em minha cabeça: E agora o que eu faço? Troco de layout?
O fato é que eu sabia que "aquelas" imagens eu não poderia usar mais, e além disso, eu não tinha como copia-las e hospedar em outro lugar. Foi então que eu lembrei que o Bruno Alves do BrPoint atualmente mudou para o mesmo tema que eu, quando lembrei fui logo ver como estava o site dele. Perfeito, tudo no lugar. Bem, ele tinha hospedado as imagens do layout em outro lugar. Estava aí a resposta, eu tinha que copiar dele e criar uma outra conta no Photobucket só para mim. Problema número dois, como eu iria conseguir as fotos? Claramente elas não estavam no código fonte da página, ficavam no .css (uma espécie de arquivo de configuração). Dei um de hacker usando o firebug e puxei o .css dele - aqui vem a parte em que eu peço desculpas a ele por copiar as fotos do servidor dele sem permissão, pois bem, se você chegar a ler, Bruno me desculpe. -. A partir do css eu achei a pasta com as fotos e as copiei para uma nova conta. Depois foi só reescrever no código html do N.H. o endereço das imagens e aponta-las para a minha conta que tudo deu certo. Ufa! Consegui!.

Aqui falou Digio, direto do mundo dos blogueiros, em mais um episódio da série "Um blogger, uma história".

2 comentários:

  leaotheblogger

10:57 PM

gostei deste post, vida d eblogueiro nao é tao simples como se diz, no inicio tudo bem, layout padrao, só postar, mas eu ja´me ''ferrei'' duas vezes com troca de layout, ja apanhei muito e ainda vou apanhar, mas tudo bem , é assim que se aprende...........outra coisa, tem algo para voce lá no blog, lá nao é o bbb mas pode dar uma espiadinha

  Du

10:51 AM

Puxa, Didgio...Na primeira e última vez que fiz cadastro no photobucket tive tantos problemas, fiquei tão traumatizada, porque o Norte quase foi "pro saco" que nunca mais hospedo foto nenhuma lá!

Beijos

Post"s Relacionados




Recomendamos