E o Google achou que eu era um Spammer.


Estou feliz por tudo ter voltado ao normal e ter sido apenas um engano - confesso que cheguei a ficar preocupado -. Na tarde da ultima terça-feira (14-01-07), quando eu me loguei e abri o gerenciador do blog,levei um susto, ele havia sido bloqueado. Eu não podia postar, editar postagens, alterar configurações ou mexer no layout, ou seja, eu não podia fazer nada.
Na tela principal, aparecia apenas uma pequena e inconveniente mensagem dizendo que o meu blog estava sendo investigado por suspeita de "Spammer". Não há uma resposta clara do por que a Google ter me classificou como tal, a página de ajuda do Blogger é a única que fala alguma coisas a respeito.
A que tudo indica, os robôs da Google varem os blogs e procuram por indícios da prática de Spammer, segundo o próprio blogger:

Blogs engaged in this behavior are called spam blogs, and can be recognized by their irrelevant, repetitive, or nonsensical text, along with a large number of links, usually all pointing to a single site.


Agora, qual argumento foi usado para atuar meu blog eu não sei, não havia qualquer informação a respeito, apenas a mensagem que eu sitei. Não culpo a Google, afinal, seus robos não podem ser perfeitos, mas eu ficaria feliz se eles colocassem mais informações, até por que eu poderia consertar os defeitos.
Contudo, há outra possibilidade - apesar deu não estar considerando muito -, podem ter me denunciado e acusado por essa pratica. O blogger dispões de um local para fazer isso, algum espírito de porco o pode ter feito.
Mas tudo acabou bem, o processo para desbloquear o blog é bem simples, você preenche um campo com números e letras para provar que não é um robo e espera uma resposta. Em menos de 24h meu problema foi resolvido. Alguem conferiu, viu que não tinha nada de errado, e aqui estou eu de volta.

0 comentários:

Post"s Relacionados




Recomendamos