A polêmica "lipo de 15 minutos".


È o sonho de toda mulher perder aqueles quilinhos a mais - e elas sempre imaginam ter alguns - sem nenhum esforço.
Um novo e "revolucionário" tratamento chamado de lipodissolução já está disponível em algumas clínicas nos EUA, ele consiste em injeções locais nas camadas de gordura que se quer eliminar.
A substância química injetada, chamada de PCDC, é um derivado da soja e promete dissolver a gordura. Simples, em algumas sessões, em intervalos de semanas, toda a gordura desaparece. Já foi chamada até de "O novo botox".
Só que nem tudo é tão bonito quanto parece, agora vem o lado negro da história. A gordura se dissolve, mas onde vai parar? Afinal, ela tem que sair por algum lugar, evaporar é que não vai! Segundo a própria BBC:


Segundo o correspondente da BBC em Los Angeles David Willis, ninguém consultado pela reportagem nos consultórios onde é feita a lipodissolução parece saber ao certo o que acontece com a gordura quando é dissolvida.

Ela, de alguma forma, encontra seu caminho até os rins e sai do corpo com a urina? Vai até o fígado e lá espera ser metabolizada? Vai para os músculos, onde sua energia é queimada? Mistério.


Pesquisando um pouco mais, se descobre que a coisa é séria, a prática dessa nova "maravilha" já foi banida de vários países, inclusive a Grã-Bretanha. Há casos em que a coisa não deu muito certo.

Em um caso, uma mulher que queria se livrar da gordura localizada que ficou depois de uma gravidez, desenvolveu uma espécie de quisto do tamanho de uma bola de tênis após a lipodissolução, pois teve uma infecção no abdômen.(BBC)


Todo mundo sabe que o corpo humano precisa por as impurezas para fora, quando não consegue, começa a acumular em algum canto. Não é nada estranho ter surgido o quisto.
Se tem gente que morre ao fazer lipoaspiração, quem dirá com essa nova prática. Enquanto estudos sérios não foram feitos, mulheres cuidado, não existe milagres, o jeito é fazer exercícios e ficar de boca fechada.

2 comentários:

  Lelo

2:34 PM

Isso me lembra o vacocôrizador.

  Dostor

11:48 PM

Na verdade esta tecnica nao tem nada de novo, us injecoes de fosfatidilcolina (PDCD) e dissolve a gordula do local. o que niguem sabe é pra onde vasi esta gorfura, a mais provavel que e pare no fugado podendo levar a esteatose e até a cirriose hepa´tica como indicam alguns estudos. No mais não é aprovada pel FDA america, foi banida na gran-bretanha e recentemente PROIBIDA pela ANVISA no pais--- fiquem atentos

Post"s Relacionados




Recomendamos