Punk/Rock de respeito, Rage Against the Machine pode vir ao Brasil.


Eu sou fã de Rage Against the Machine, durante todo tempo em que esteve no palco, com suas letras fortes e sua música de atitude, a banda lutava por justiça e mostrava que estava ai pro que der ou vier - o presidente que se cuide.
Em outubro de 2000, como milhares de fãs ao redor do mundo, senti que o mundo havia perdido uma de suas vozes quando a banda se separou. Logo após, alguns dos antigos integrantes da banda se reuniram e montaram um banda nova, o Audioslave. Mas cá entre nós, não era a mesma coisa sem o berros do Zack de la Rocha, o antigo vocalista. O som havia perdido qualidade.
Eis então que uma ótima notícia surge, os fãs ficaram eufóricos, a banda voltou a se reunir para uma apresentação no festival Coachella, em abril de 2007, na Califórnia. Aquela esperança de que o conjunto voltasse nasceu nos corações do fãs, mais tarde, esse sentimento acabou aumentando quando o RATM anunciou novos shows.
Tom Morello - pra mim um dos melhores guitarristas do mundo - acabou cortando um pouco a onda dos fãs e disse que não há nenhum plano de novas músicas para a banda. Ele quis afirmar que eram apenas shows.
Só que o site da banda passou por um grande reforma depois de anos, agora tudo ganha um ar novo, há uma lista de shows confirmados ao redor do mundo em 2008 por lá.


* 18 January - Auckland, NZ - MT Smart Stadium
* 20 January - Gold Coast, AUS - Parklands
* 22 January - Syndey, AUS - Sydney Entertainment Centre
* 25 January - Sydney, AUS - Sydney Showgrounds
* 28 January - Melbourne, AUS - Flemington Racecourse
* 30 January - Melbourne, AUS - Festival Hall
* 1 February - Adelaide, AUS - Adelaide Showground
* 3 February - Perth, AUS - Claremont Showground
* 7 February - Osaka, JPN - Osaka Castle Hall
* 9 February - Tokyo, JPN - Tokyo Makuhari Messe
* 10 February - Tokyo, JPN - Tokyo Makuhari Messe
* 30 May - ELECTRIC WEEKEND - Getafe (Madrid)
* 1 June - PINKPOP 2008
* 6 June - Rock Am Ring Festival
* 7 June - Rock Im Park Festival
* 10 July - Optimus Alive!08 - Oeiras - Lisbon


E vejam só, eles vão estar em lisboa em julho. Quando vi, juro que fiquei com vontade de comprar uma passagem e ir para lá, afinal, não é tão longe assim - e eu sou meio loco.
Só que uma outra notícia me deixou bem animado, uma grande produtora brasileira quer trazer o Rage Against the Machine para o Brasil. Sim, isso mesmo RATM pode dar a caras por aqui.
Não é nada confirmado, o que se sabe é que está sobre discução uma turnê na América do Sul, que incluiria as cidades de São Paulo, Buenos Aires e Santiago. Não há datas confirmadas, mas o show pode acontecer ainda no primeiro sesmentre de 2008.

Olha, só sei de uma coisa, se eles vierem para cá, um ingresso é meu, nem que eu tenha que fazer 3 meses de economia e depois tratamento vocal - por que com certeza eu vou ficar sem voz.

Eu vou estar lá para gritar:

It has to start somewhere
It has to start sometime
What better place than here
What better time than now (Música)



E como aperitivo vai uma das música da banda:

Renegades of Funk


Fontes:
DO Sol
Forum Cifra Clube
Takahashi
Interversões Urbanas

1 comentários:

  Lac

7:47 PM

Essa banda é muito boa e seu blog é bem legal !!!

Post"s Relacionados




Recomendamos