Geneticamento modificado, arroz vacina contra a cólera.


Que os japoneses adoram o arroz todo mundo sabe, que eles criam coisa mirabolantes também, agora, pra provar as duas coisas ao mesmo tempo, cientistas japoneses criam arroz que vacina contra a cólera.

Um grupo de cientistas japoneses está desenvolvendo uma variedade de arroz modificado geneticamente que tem os mesmos efeitos que a vacina contra o cólera, afirma reportagem do jornal japonês "Nikkei".(G1)


O grãos foram modificados e tem entre 15 e 30 microgramas de proteínas da bactéria do cólera. Quando consumidos como remédio, não como alimento, faz o mesmo papel que as vacinas convencionais. Quem tem medo de injeção pode ficar feliz.
Testes feitos com ratos mostraram a eficiência do método, depois de alimentados com o arroz, eles acabaram desenvolvendo anti-corpos contra a cólera. Otimistas, os cientistas falam que o mesmo experimento pode ser repetidos com outras doenças, a próxima ser testada sera a famosa gripe.

Após ter desenvolvido a vacina contra o cólera, os pesquisadores já começaram a fazer testes com ratos para a vacina contra a gripe no mesmo formato. Os pesquisadores esperam poder construir centros de produção protegida para promover o cultivo deste tipo de plantas alteradas geneticamente.


Só espero que tomem cuidado com essas coisas, afinal, são tantas coisas geneticamente modificas surgindo, com um estudo escaço das conseguencias a longo prazo, que eu começo a ficar com medo.

0 comentários:

Post"s Relacionados




Recomendamos