Google Labs, as novidades direto do laboratório da Google.


Antes de vir a público todo projeto tem sua faze de testes - ao menos deveria ter -, não é diferente com os sistemas da Google. Para alegria de algumas pessoas, o Google disponibiliza um local na internet com todos os seus produtos que ainda estão em desenvolvimento, mas que já podem ser testados, experimentados eu dira. Se você é uma daquelas pessoas que baixam o Windows Live Messenger StrikeX Alfa3, a primeira versão de algum programa que vazou na internet, só para ter o gostinho de ver como é... Bem, o Google Labs é seu lugar!
Tem bastante coisa bacana por lá, algumas novidade bem interessantes. Uma delas é o Google Mars, depois do Google Earth, parece que a empressa pretende ir mais longe no espaço. Ela anda reunindo fotos do planeta vermelho e tenta fazer o que fez com as fotos da terra.
Outra coisa nova é o Google Page Creator, pra mim, uma grande sacada da Google. O Page Creator não é nada mais, nada menos, que um sistema onde você cria sua própria página na internet, bem simples. Você faz tudo visual, coloca textos, figuras e depois você salva e pode acessar por meio de um endereço que você recebe. Eu acho que a gigante da internet que dar a todos a sua própria página na internet.
Entre os outros produtos em teste há também o Code Search - os programadores é que vão gostar.- È um sistema de busca otimizado para achar "códigos fonte". Para quem sabe o que estou dizendo, você busca por uma parte do código, expressão regular ou nome do pacote, como resultado, aparecem exemplos de parte dos códigos achados pelo sistema. Bem util eu diria.
E não para por aí, entrando lá você ainda se depara com outros serviços, como o Ride Finder, que promete achar para você um táxi ou limousine e lhe dize a sua localização atual. - Muito promissor e bem difícil de se tornar realmente funcional, imaginem a trabalheira para por um gps em todos os veículos e sincronizar isso on-line.
Existem ainda várias outras coisas, entra e dê uma olhada no que o pessoal da Google anda aprontando. OBS: È em inglês.

A Google não é boba e sabe que tem que continuar se destacando no mercado para não acabar morrendo, né Yahoo?

1 comentários:

  Thoulz

9:54 PM

É mais uma boa iniciativa do Google. O google page eu já uso há um tempinho, inclusive algumas coisas do meu blog (como as imagens do template) estão hospedadas lá...

Post"s Relacionados




Recomendamos