O país apaixonado pela internet.


O Brasileiro usa cada vez mais a internet, diversão, negócios, informação, o nosso pais está entre os que mais navegam na web. De um ano para cá, houve um aumento de 3 horas no tempo médio de uso da internet pelos Brasileiros. Com o tempo médio de 21 horas e 20 minutos, a nossa média é maior que a americana, acredite se quiser, os Brasileiros passam mais tempo na frente do computador que os internautas dos EUA.
E a coisa é crescente, de alguma forma, parece que o povo do Brasil sente-se confortavel na internet, sendo mandando email's ou "scraps" no orkut. As redes sociais, como o Orkut, são mania entre os Brasileiros, me diga quem não tem um Orkut? Você pode ate não usar muito, mais seu perfil está lá, como uma carteirinha de identidade on-line. Esse é do tipo de coisa que vicia as pessoas, principalmente nós, criativos e curiosos Brasileiros.
Sem falar nos mensageiros, Windows Live Messenger, Yahoo Messenger, Google Talk, aposto que você usa pelo menos um deles - tem quem use os três. A rotina é a mesma para quase todos as pessoas apaixonadas pela internet, conectar, abrir mensageiro->ver quem está on-line, abrir emails e finalmente navegar pelos sites.
Conheço pessoas que chegam ao limite de nem fechar a página do Orkut, usam como uma espécie de MSN, ficam atualizando constantemente e respondendo recados o dia todo.
E é assim, outra pesquisa mostrou que pelo menos 75% dos usuários do Brasil já fizeram algum amigo on-line, é o maior índice encontrado entre os países pesquisados.
O Brasil tem um potencial absurdo quando se trata te internet, tanto de público quanto de desenvolvedores, há muito pessoal bem treinado e aprendendo nesse exato momento. Como já disse, de alguma forma, o Brasileiro parece se sentir "em casa" na internet.
Eu confesso que pouco vejo tv, faz algum tempo que migrei todas as minhas necessidades, de entretenimento e informação, para a internet. Vejo filmes, leio notícias e tenho muito mais interação do que teria com uma tv, e outra, o conteúdo é selecionado, vejo os assuntos que me interessam. Tudo sem propaganda, melhor, propaganda onde não incomoda. Pode parecer exagero, mas eu não suporto mais ver comercial na tv. Outro dia lá estava eu assistindo um filme, nas ultimas partes eu já não aguentava mais esperar aqueles longos minutos para continuar a assistir a história. Bem, talvez não seja só eu.
E junto com tudo isso, vem a onde dos jogos on-line, os famosos MMOG's (Multiplayer Massive On-line Games). Você já ouviu falar deles, Tibia, Ragnarok, Mu e o mais famoso World Of Warcraft. Esse ultimo, conseguiu a impressionante marca de mais de 1 Milhão de jogadores on-line ao mesmo tempo. Desses, já joguei o Wordl Of Warcraft. O nível de interação é impressionante, viciante. Contudo, ai morra um perigo, não é dificil escutar histórias de pessoas que morreram de exaustão de tanto jogar, se não isso, tenho amigos que se desligam de tudo e vão jogar, passam todo tempo livre lá. È realmente perigoso se não houver controle. O que será de nossas crianças sem um controle?
Talvez agora com a vinda da "espetacular" tv digital a coisa mude um pouco, por que senão, o pessoal das grandes emissoras iria começar a ter tempos difíceis pela frente, a internet está fazendo com a tv, o que a tv fez com o rádio.
Não descarto a possibilidade de alguma campanha "Internet para todos", afinal, parece ser nosso rumo não é? As grande impressas, quase todas elas estão migrando seu sistema de atendimento para o mundo on-line, é onde mais vende. Mais competitividade, melhores produtos e preços, quem ganha somos nós.


È pequeno gafanhoto, compre seu notebook e garanta sua banda larga, a viagem vai ser longa.

0 comentários:

Post"s Relacionados




Recomendamos