Optimus Maximus - Eu quero um desses!


O Optimus Maximus é um teclado, sim, um teclado. Talvez o mais esperado de todos os tempos. Ele é uma daquelas coisas que faria o Borat dizer "Hauhaiua!".
Simplesmente esqueça tudo sobre o que você sabe sobre teclado multimídia. Teclas de atalho? Besteira, agora temos um teclado inteiramente configurável.
Vamos começar pequeno, imagine o seguinte: Você liga o teclado, as teclas ascendem (elas feitas de leds configuráveis, é isso que o novo teclado é) e aparecem em minúsculas. Você começar a digitar um texto, como tal, você aperta "Shift" e então "Tcharam", as teclas agora aparecem todas em maiúsculas. Mas, você ficou com vontade de ler seus e-mails, olhando para o lado, lá está ele, o simbolo do IE, Firefox ou do seu navegador preferido no canto esquerdo do teclado. Não um botão mal desenhado, o ícone mesmo. Quando você aperta "Tchararam" (denovo) algumas teclas mudam e derrepente parte do teclado se transforma em atalhos de navegação. Mas, rapiramente você muda denovo para a tela do texto em que você estava digintando. O que aconteçe? As teclas volta ao formato normal, padrão eu diria.
Legal não é? Bom, eu achei fantástico, isso é um otimização absurda do modelo normal de teclado. Você adora msn? Imagine várias teclas se transformando em "emoticons" quando você está com ele aberto (isso também pode parecer assustador).
O site TugaTronica mostrou os atalhos do Photoshop como um exemplo bem útil de sua aplicação.



Ele demonstra como a vida do pessoal que mexe com Photoshop seria mais fácil com as teclas se transformando em atalhos. O bacana é que essa idéia pode se extendar a qualquer programa.
Aqui tem um pequeno vídeo mostrando como ele funciona.

O teclado funciona com tecnologia OLED - que usa diodos para emitir luz, uma invenção da Kodak em 1980-, suas 113 teclas tem resolução de 46x46 pixeis, com taxa de "refresh" de 10 frames por segundo e 65.536 cores.

Digam o que quiserem, eu quero um desse!
Mas só daqui algum tempo, seu preço de 462,42US$ não está no meu orçamento.

0 comentários:

Post"s Relacionados




Recomendamos