Para comemorar seus 50 anos, NASA promete tocar Beatles no espaço.

Estrela Polaris
Não sei direito porque, mas quando se trata de música no espaço, a NASA sempre lembra dos Beatles.
Em Novembro de 2005, astronautas da Estação Espacial internacional foram acordados com uma música ao vivo do ex-beatle Paul McCartney, foi a primeira vez que a NASA abri um canal direto via satélite entre um show e os astronautas.
Agora no dia 24 de fevereiro de 2008, uma das músicas de sucesso da banda vai ser tocada para uma estrela. A música usada será "Across the Universe" -tinha que ser algo no estilo não?- e o alvo a estrela Polaris.

A transmissão será feita para a estrela Polaris, conhecida como a "Estrela do Norte", localizada a 431 anos-luz da Terra.
A canção viajará pelo universo em uma velocidade de 300 quilômetros por segundo. (BBC Brasil)


Paul McCartney e a viúva de John Lennon, Yoko Ono, são só elogios:

"É isso aí, Nasa!", disse McCartney. "Envie meu carinho aos alienígenas".

"Eu vejo isto como o começo de uma nova era, na qual poderemos nos comunicar com bilhões de planetas no universo", disse Ono.


A fato acontecerá em comemoração aos 50 anos da NASA e aos 40 da primeira gravação dos Beatles. Acho que muita gente na agência espacial americana cresceu ao som dos ingleses, só pode. Se a agência fosse brasileira, qual música tocariam? Dêem seus palpites! Provavelmente algo no estilo "Raul Seixas", duvidam?

1 comentários:

  Willing.Reeve

3:50 PM

Nossa!

Adorei essa! Sou fa dos Beatles, pena que não peguei a banda "viva" nem o proprio John. A musica estou escutando agora enquanto comento, muito bonita!

Parabens! Este blog é nota 10!

Post"s Relacionados




Recomendamos