Para vocês leitores, vindo de mim, falando de jornalismo.

O Cardoso me fez acordar para uma realidade, a imprensa está mudando. De alguma forma, o blogs estão mostrando um jeito novo de transmitir informação, mais clara, informal, e sim, também confiável.
Alguns jornalistas usam de argumentos bestas e quando não tem como se defender, ficam atacando, dissendo que nós "blogueiros" somos poucos confiáveis. Balela, boa parte de nós, pessoas sérias, se certifica e vai muito mais fundo que qualquer jornal para descobrir se o que está escrevendo é verdade, mostrando sempre as fontes. O meiobit é um grande exemplo.
Bem, deixando a teimosia de algumas velhas raposas de lado, parte da mídia acordou, "Eureca!", descobriram um jeitinho novo e atraente de "fazer notícia". E como diz um amigo meu "Funciona!".
Mais que isso, acredito que os blog's estão fazendo uma verdadeira revolução. È algo que inconcientemente vai atingir a todos, estamos selecionando nossos meios de obter informações. Algumas pessoas inteligentes já entenderam que é muito melhor criar um texto informal e culto, parecido com uma conversa, do que um "estritamente jornalístico" que muitas vezes parece um manual de algum eletrodoméstico.
A capa de jornal que o Cardoso mostra aqui diz tudo. È pecado se aproveitar dos assuntos que estão no momento e inteligentemente interliga-los? Não! Pelo contrário, é divertido e genial!

Ei? Mídia? Acordem!

Ou vocês vão ficar para tráz!

PS: Sorria pequeno gafanhoto, hoje é sexta!

0 comentários:

Post"s Relacionados




Recomendamos