Gangorras gerando energia elétrica.


Daniel Sheridan é um estudante da Universidade de Coventry, na Grã-Bretanha. Cursando design, ele teve uma idéia bem interessante para vencer um daqueles concursos que promovem inventos a favor do meio ambiente e da salvação a humanidade, criou uma gangorra que gera energia elétrica.
Tudo bem, não é nada demais, você pode pensar. Calma, vamos falar um pouco mais sobre o invento.

O estudante teve a idéia do evento em quanto viajava para trabalhar como voluntário em uma escola no sul de Mombasa, no Quênia. Lá estava ele observando as crianças quando teve uma "luz" - palavra bem apropriada.

"Vimos muitas crianças que adoravam brincar, sua energia, sua vibração. Eu pensei que seria ótimo usar isso de alguma forma", afirmou.(BBC)


Ele calculou que com cinco ou dez minutos de brincadeira, as crianças poderiam iluminar uma sala de aula durante a noite toda! Isso é que é interessante. Nós sabemos como a situação é precária em várias partes da Africa, e nem precisamos ir tão longe, aqui do Brasil também.


Muitas escolas na África que abrem suas portas no período noturno para alunos mais velhos são iluminadas apenas por velas e lâmpadas de querosene.

Mas, como a energia gerada pela gangorra pode ser armazenada, os seus proprietários podem decidir o quanto desejam utilizar a cada momento.(BBC)


O que me veio em mente com essa idéia, é que as infinitas formas de gerar energia elétrica. Em vez de procurar forma perigosas de produzir energia - radioatividade e todo resto - poderiam colocar esses inventos por toda parte. Já conseguiram produzir energia até com lombadas e automóveis, e com a chuva. Simplesmente tudo é possível.
Muitas vezes são meios caros de produzir energia - carros do ponto de vista capitalista, não ecológico-, porem, inúmeras outras vezes são construções genialmente simples.

Espero que acordem para isso tudo antes de acabar com o poco que nos resta.

2 comentários:

  Du

3:36 PM

Seria muito bom que tivéssemos essa consciência, mas nada parece fazer crer que as coisas irão melhorar, muito antes pelo contrário...

  Legnar

12:19 PM

Pois é, realmente uma ideia bem criativa, hoje em dia por mais que as pessoas ve que o meio ambiente esta acabando elas nao fazem nada, algumas pessoas fazem e vem fazendo a anos, mas 1 pessoa no meio de milhoes nao e nada intao todos poderiam por a mão na consiencia e pensar sobre o que fazer para diminuir a poluição no mundo, pois so pedir a DEUS sem que façamos nossa parte do que adianta? eu acho que nada né, intão vamos pensar bem nisso e tomar uma ATITUDE!!!

Post"s Relacionados




Recomendamos