Não se deve levar a vida muito a sério.

Ter um blog é uma experiência única, falando de pessoas- vocês leitores - ou de internet. Você encontra muitas coisas no submundo da web e descobre muito sobre as pessoas.
Eu achava que era besteira quando o Cardoso falava, mas 80% do tráfego de informações na internet é pornografia ou fofocas, podem confiar. Se não é Orkut ou BBB, são as fotos daquela loira sensual tirando a roupa no elevador. Quanto mais sacanagem você põe no título ou no meio dos textos, mais leitor aparece. É até uma arte, você põe palavras muito buscadas na internet no meio do texto, sem realmente estar falando do assunto. Como por exemplo, "Os ingressos do show do Iron Maiden estão sendo mais procurados que as fotos da Juliana Paes nua". Ai chove visitas.
Eu dediquei bastante tempo a este blog, aprendi um monte, as visitas foram aumentando e eu achei que a idéia de ganhar alguma grana com o blog estava virando realidade. Eu bati o recorde de visitas e de receita em fevereiro, mas não foi nem perto do que eu achava satisfatório, e logo em março, as coisas voltaram ao patamar normal, o que foi decepcionante.
O segredo está em manter hypes ativos, um ou dois por mês, junto com conteúdo de qualidade e bastante conversa com outros blogueiros, sabem como é, recados, memes e afins.
Bem, eu desisti, não tinha tempo e nem muita vontade pra manter isso tudo. Eu agora tenho praticamente 2 empregos, durmo 6 horas por dia e estudo, então, nem pensar, minha sanidade vale mais. Eu escrevo aqui quando posso e por que quero, gosto de escrever e falar de coisas interessantes.
Qual não foi minha surpresas? O blog começou a dar lucros maiores. Não sei porque, e sinceramente nem vou atrás pra analisar os meus gráficos e coisas do tipo. No fim, aprendi que não da pra levar o blog tão a sério, você tem que ser responsável, cuidar com o que fala, isso sim, mais se preocupar em postar todo dia? Não mais.

E a vida também é assim, a gente é mais feliz não levando as coisas tão a sério - e você não vai fazer ninguém sorrir sem sorrir primeiro.
Faça com vontade as coisas, as vitorias maiores são as mais difíceis. Só que não perca suas noites, nem seu tempo, não vale a pena. E nem estou falando desse blog.

1 comentários:

  Luis

4:19 PM

se ligue aí
http://www.travian.com.br/?uc=br6_1170

Post"s Relacionados




Recomendamos