Transformando pensamentos em voz.

A empresa de tecnologia Ambient acaba de lançar no mercado um colar capaz de transformar pensamentos em voz. De fato, a idéia não é nova, e já estava na hora de alguem colocar algo assim a venda.
Telepatia? Milagre? Ventriloquismo? - Ok, essa ultima não foi muito boa - Nada disso, o colar consegue captar os sinais nervosos enviados pelo cérebro, destinados as cordas vocais, transformando em sons. Batizado de Audeo, seria a solução para muitas pessoas que possuem doenças ligadas a fala ou com problemas neurológicos.

Em entrevista à revista NewScientist, Callahan (executivo da empresa) explica que o colar funciona ao captar os sinais de fala que normalmente seriam enviados às cordas vocais. Mesmo pessoas que ainda têm a capacidade de falar podem utilizar o invento, bastam algumas sessões de 'treinamento'. O usuário precisa aprender a 'pensar em falar'. A tecnologia é a mesma utilizada para mover cadeiras de roda apenas com o pensamento. - G1


Além de tudo, o colar pode ser usado para fazer ligações privadas, você pode falar verbalmente e pelo aparelho ao mesmo tempo. Vamos concordar, isso é legal!

Por enquanto, o Audeo está programado para pronunciar um vocabulário limitado, de apenas 150 palavras – em inglês. As próximas versões do colar, no entanto, ao invés de 'entender' as palavras pensadas pelo usuário vão trabalhar com fonemas. Desta forma, será possível falar qualquer frase usando apenas o poder do pensamento.- G1


Anda rolando um vídeo no Youtube falando a respeito, vou coloca-lo abaixo:



Esse é o tipo de tecnologia que ainda vai virar rotineira.

Fontes:
G1
Youtube
New Scientist.

1 comentários:

  Anônimo

8:25 PM

Imagino que assim como eu, outros
também aguardam um equipamento que transforme Voz em Pensamento.
Para aquelas pessoas que mais falam do que raciocím...

Post"s Relacionados




Recomendamos