Cerca de 22% dos jovens britânicos se autoflagelam


Uma pesquisa encomendada pela Affinity Care, empresa especializada em saúde mental, pegou de surpresa ONG's e especialista de Inglaterra.
Dos 800 jovens entrevistados, 22% deles se autoflagelam. Para que quem não sabe o que é autoflagelo - e se não sabe provavelmente nem vai procurar saber - eu explico. Autoflagelo é o ato de se cortar ,machucar ,bater, propositalmente.

Entre os adolescentes que cometem a autoflagelação, 73% afirmaram que se cortam, 48% disseram que dão socos em si mesmo, 14% provocam queimaduras e 10% admitiram ingerir substâncias venenosas.


Segundo a pesquisa, entre as principais razões citadas pelos jovens, 43% afirmaram que cometem o autoflagelo porque se sentem deprimidos, 17% porque se sentem nervosos, 10% responsabilizaram problemas de relacionamento e outros 10% culparam o estresse. (BCC)


A pesquisa foi realizada depois que uma sondagem anterior revelou que 27% dos jovens britânicos se sentem deprimidos.
A verdade é que tem muita gente preocupada com o caso, 27% dos jovens se acham deprimidos e 22% ainda de machucam por causa disso. Uma especialista em psiquiatria, o doutor David Kingsley, que trabalha no hospital Cheadle Royal, ainda afirma:

"Trata-se de um modo de tentar aliviar a dor emocional", disse. "No entanto, esse alívio é apenas temporário e não trata das questões por trás dos machucados


Algumas pessoas ligadas a área sugerem que é uma verdade epidemia, os jovens estão chegando ao extremo para aliviar os problemas mentais.

Bom, sinceramente, tem algo de muito estranho na história. Ou os britânicos estão criando um ambiente social perigoso para os jovens, ou os jovens estão criando algumas "manias" perigosas, as quais não existiam no passado.


Alguem disse alguma vez, "há tempos é que são os jovens que adoecem". Não lembro quem foi, mas vamos concordar que isso não é bom.

Eu imagino a solução que o morróida daria a crise. Pena que não posso descrever aqui, seria expulso do AdSense.

2 comentários:

  Willingmax

10:24 PM

Eu hein, povo doido.

  NandoCode

8:14 AM

Esse é um dos versos da música "A Tempos", de Renato Russo.

Post"s Relacionados




Recomendamos