Superantibiótico feito de sangue de crocodilo. A ciência ataca novamente.


Que a ciência imita a natureza não é nenhuma novidade, os medicamentos que usamos nos dias de hoje são fruto de muitas experiências e observações no passado.
Nessa luta incansável por uma panacéia medicinal, agora alguns cientistas americanos apostam no sangue de crocodilo como a fonte de uma nova espécie de antibióticos.

Os seres humanos criam imunidade contra determinados organismos depois de entrar em contato com eles. Já os crocodilos, segundo os cientistas, têm um sistema imunológico forte que combate microorganismos mesmo sem ter tido um contato prévio com eles.

Por isso, mesmo ferimentos graves sofridos pelos animais cicatrizam rapidamente, apesar do provável contato com bactérias, vírus e fungos. (BBC Brasil)


Ele conhecem a tempo a forma fantástica como o crocodilos conseguem se curar, agora tenta isolar e utiliza as proteínas responsáveis pela defesa para criar novos medicamentos.
O bioquímico Mark Merchant, da McNeese State University na Louisiana, Estados Unidos, durante uma conferência da Sociedade Americana de Química andou falando sobre alguns resultados sobre a suas experiências.
Eles pegaram amostras do sangue do crocodilo, injetaram uma substancia para estimula-lo e depois retiraram as proteínas. Utilizando pequenas quantidades desta em experimentos, eles obtiveram alguns resultados interessantes. A proteína conseguiu eliminar uma série de bactérias, inclusive a MRSA, um tipo de bactéria bem resistente que ocorre em infecções hospitalares e é difícil de combater.
E eles vão mais longe, estão pensando até no combate a Aids.

Os pesquisadores agora querem descobrir qual a exata estrutura química das proteínas do sangue do crocodilo.
A esperança é que essas proteínas possam ser usadas para criar novos antibióticos.
Os cientistas também estudam a possibilidade de usar as proteínas para desenvolver tratamentos contra o HIV, depois que células brancas dos crocodilos conseguiram destruir o vírus em amostras de laboratório.


Como sempre, algumas pessoas acham que eles podem estarem exagerando. Durante muito tempo se prometeu medicamentos feitos com pele de repteis, porém, até agora, nada concreto se realizou.

2 comentários:

  Gustavo Falcade

9:08 PM

Prezados,

Gostei do blog de você ou vocês. Eu estou colocando um banner no meu site também do Neurônios Hiperativos. Gostaria de ser incluído na lista de parceiros. Meu site é sobre Ti e tecnologia, informações do dia a dia, dicas e também de entretenimento. Acesse www.gustavofalcade.com e dêem uma analisada.


Desde já obrigado pela atenção.


Atenciosamente,


Gustavo Falcade
gustavofalcade.com
contato@gustavofalcade.com

  g

10:35 PM

Obrigado Didigio.

Sucesso pra vc tambem...

Valeu..Gustavo Falcade, e pretigie !!! www.gustavofalcade.com

Post"s Relacionados




Recomendamos