Criando vergonha na cara.

Depois de ler o post anterior, fiquei com vergonha vim escrever alguma coisa para os leitores desse blog.
Eu sou Samira, ou Sami, com preferir, e como o Didgio já disse, sou parente dele, sou também a primeira mulher a postar aqui, não que eu acredite que isso vai influenciar alguma coisa, mas espero acrescentar alguma coisa na vida dos meus leitores.

Sabe esta semana eu estava na aula de redação,e minha professora passou um exercício para a turma, e junto com ele vinha uma redação que recebeu nota 10 em um vestibular,e segundo ela,de uns 20 anos atrás, o que me espantou foi como o tema do qual ela tratava ainda era atual. A autora da redação comentava como o mundo moderno se encaminhava para a própria destruição. Fui obrigada a concordar com suas opiniões, ela apontava o desequilíbrio ecológico, os conflitos internacionais e o perigo de uma catástrofe nuclear, como sendo alguns dos danos que nós mesmos estávamos nos causando. Se a redação foi escrita a 20 anos atrás e isso já era alamardor, imagine hoje, onde geleiras estão derretendo devido ao grande aquecimento, ou a guerra que se estende no oriente médio, e o medo de uma terceira grande guerra daonde dificilmente saíriamos vivos devido as armas nucleares, e as providencias tomadas nesses 20 anos? Talvez ninguém ainda tenha percebido o quanto é grave a nossa situação, estamos nos auto-destruindo e nem ao menos percebemos, nem os governantes, nem o povão, parecem estar realmente preocupados, ou quem sabe, estejam preocupados demais com outros problemas tão graves quanto estes, ou simplesmente assistindo ao desfeixe de uma história que a mídia insiste em aclamar. O que você que está aí lendo está fazendo para amenizar esta situação? É axo que está na hora de descruzar os braços,inclusive eu.

0 comentários:

Post"s Relacionados




Recomendamos